Diário de São Paulo
Siga-nos

Corrida de Pentecostes em Divinópolis será no formato virtual; veja como participar

A Corrida de Pentecostes, tradicional prova em Divinópolis, será realizada na versão virtual em 2021 em três percursos: 3,6 km, 7,2 km e 10 km. As inscrições

CORRIDA
CORRIDA

Redação Publicado em 16/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h05


Tradicional prova na cidade terá três percursos e será validada através de um aplicativo. Inscrições começam nesta segunda-feira e vai até 13 de junho, data final para completar a prova

A Corrida de Pentecostes, tradicional prova em Divinópolis, será realizada na versão virtual em 2021 em três percursos: 3,6 km, 7,2 km e 10 km. As inscrições podem ser feitas no aplicativo App Divinópolis a partir desta segunda-feira, com validação após a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. O prazo final para inscrição e participação na prova é dia 13 de junho.

Todas as inscrições serão realizadas exclusivamente no App Divinópolis. Para confirmar, o corredor precisa validar a inscrição levando os alimentos não perecíveis à sede da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), localizada na Praça Pedro X. Gontijo (antiga Praça da Estação), nº 21, no Centro.

O aplicativo registra pelo GPS o percurso realizado pelo atleta, depois a organização confere o trajeto feito e o tempo percorrido na prova. Um QR Code será fixado no local marcado e, apontando a câmera do celular, é apresentado o trajeto para o atleta completar a prova.

– Os atletas inscritos podem escolher o dia para correr entre 17 maio e 13 de junho, lembrando que precisa entregar os 2 kg de alimentos para validar o percurso – destacou o diretor da Semej, Weslley Oliveira.

Os alimentos arrecadados serão enviados ao Banco de Alimentos. Depois, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará a entrega às famílias de baixa renda na cidade.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias