Diário de São Paulo
Siga-nos
Corinthians

Corinthians dispensa Vanderlei Luxemburgo após empate com o Fortaleza

O time comunicou hoje (27) a rescisão de contrato com o técnico

Corinthians dispensa vanderlei Luxemburgo após empate com o Fortaleza - Imagem: reprodução Instagram @luxaoficial
Corinthians dispensa vanderlei Luxemburgo após empate com o Fortaleza - Imagem: reprodução Instagram @luxaoficial

Lillia Soares Publicado em 27/09/2023, às 17h23


O Corinthians comunicou hoje (27) a rescisão de contrato com o técnico Vanderlei Luxemburgo, de 71 anos. Além do treinador, a equipe técnica que o acompanhava também se desliga do clube.

Segundo a CNN, esta decisão ocorreu após o empate em 1 a 1 do Timão contra o Fortaleza no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, realizado na terça-feira (26). A segunda partida acontecerá na próxima semana, no Ceará.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje”, notificou o Corinthians em comunicado.

Vanderlei Luxemburgo tornou-se o treinador do Corinthians em maio deste ano, após uma breve e tumultuada passagem de Cuca pelo clube. Luxemburgo esteve à frente da equipe em 38 partidas, conquistando 14 vitórias, obtendo 12 empates e sofrendo 12 derrotas, o que equivale a um aproveitamento de 48%.

Além disso, antes mesmo da demissão de Luxemburgo, o clube já estava acompanhando de perto a situação de Tite, que levou o Corinthians à glória na Libertadores e no Mundial em 2012. O treinador, que está desempregado desde que deixou o comando da Seleção Brasileira em 2022, indicou ao Corinthians que estaria disposto a negociar um retorno caso a posição de treinador ficasse vaga.

Tite dirigiu a Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo (2018 e 2022), chegando às quartas de final em ambas as edições e sendo eliminado pela Bélgica e depois pela Croácia, respectivamente.

Compartilhe  

últimas notícias