O atacante Jonathan Copete se despediu do Santos nesta quinta-feira e foi homenageado por atletas e diretoria no CT Rei Pelé.

Redação Publicado em 10/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h00
O atacante Jonathan Copete se despediu do Santos nesta quinta-feira e foi homenageado por atletas e diretoria no CT Rei Pelé.
O colombiano tem contrato (que não será renovado) até o próximo dia 18. Ele chegou ao clube em 2016.
– Foi uma vida dentro deste clube, que hoje eu posso dizer que amo. Jogar cinco anos no maior do mundo foi uma honra e vou levar muitas coisas positivas daqui para a minha vida. Infelizmente não consegui ganhar um título, mas sempre fiz tudo que podia com essa camisa. É gratificante poder sair dessa maneira. Não são todos os jogadores que conseguem deixar um clube com o ambiente tão bom. Estou saindo pela porta da frente e, para mim, isso é muito importante – disse, ao site oficial do Santos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/S/X/q62e0BRo6HACdwB7vtmg/whatsapp-image-2021-06-10-at-12.39.10.jpeg?resize=577,384&ssl=1)
Copete é homenageado em despedida do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Copete deixa o Santos como maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 26 gols marcados em 145 jogos disputados.
– Vou embora feliz e agradecido, deixando aqui todo meu respeito e carinho. Deixo uma família aqui e seguirei na torcida para que tudo de bom aconteça com o Santos. Minha mensagem para a torcida é que sigam apoiando, pois esse grupo é muito bom e pode conquistar coisas grandes.
A partida mais especial de Copete no Santos, sem dúvida, foi quando o colombiano marcou os três gols em uma vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, em 2017. Na véspera do duelo, ele sofreu um acidente doméstico e entrou em campo com a barriga queimada. O atacante relembrou o episódio.
– Não contei para ninguém quando aconteceu o acidente, pois não queria ficar fora do jogo. Só queria dar a vida por esse clube, pois naquele momento estavam precisando de mim, e acabei sendo recompensado com os três gols. Foi algo muito especial e guardarei para sempre comigo.
Nesta temporada, Copete disputou nove jogos (apenas dois como titular) e não marcou gols.

Copete recebe homenagem de atletas do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Placa recebida por Copete no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa