A Conmebol definiu a Colômbia como sede da Copa América feminina de 2022 entre os dias 8 e 30 de julho. A competição é classificatória à Copa do Mundo de

Redação Publicado em 27/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h28
A Conmebol definiu a Colômbia como sede da Copa América feminina de 2022 entre os dias 8 e 30 de julho. A competição é classificatória à Copa do Mundo de 2023. As três primeiras seleções garantem vaga direta à disputa na Austrália e Nova Zelândia. A quarta e quinta colocações disputarão uma repescagem com mais oito times de outras confederações: duas da Confederação Asiática de futebol, duas da Confederação Africana, duas da Concacaf, uma da Oceania, uma da Uefa e as duas já colocadas da Conmebol. A seleção brasileira é a atual campeã da disputa, tendo garantido o troféu já em sete oportunidades. Na última conquista, em 2018, o vice-campeão foi o Chile.
O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, ainda revelou que a entidade irá adicionar um prêmio de 500 mil dólares a ser distribuído entre as seleções participantes.
– A Conmebol Copa América Feminina será disputada na Colômbia! O Conselho da Conmebol decidiu atribuir a organização deste torneio à Federação Colombiana de Futebol, que instituirá um prêmio adicional de 500.000 dólares, que será distribuído entre as equipes participantes – afirmou o dirigente.
Alejandro Dominguez ainda complementou informando que a Colômbia usará suas instalações recentemente reformadas: – Desta forma, a Colômbia fará uso das melhorias introduzidas nos seus estádios para uma competição internacional de alto nível. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento do futebol feminino. Parabéns Presidente Ramón Jesurún por esta conquista – comentou.

Marta na conquista da Copa America Feminina 2018 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Brasil goleia a Escócia, confirma liderança do grupo e embala rumo ao mata-mata da Copa do Mundo

Michelle Bolsonaro expõe crise com Flávio e diz ter sido humilhada e apunhalada pelo senador

Ancelotti promove mudança no ataque e Brasil está escalado para duelo decisivo contra a Escócia

Caso Deolane: delegada faz revelação bombástica que pode mudar rumo da investigação

Fachin abre debate no STF sobre reforma do Judiciário e busca soluções para desafios do sistema