Diário de São Paulo
Siga-nos
TRISTE

Conheça a goleira brasileira que morreu e comoveu a Espanha

A goleira brasileira do time de futsal Rodíles, da Espanha, morreu na última sexta-feira (15)

A goleira brasileira do time de futsal Rodíles, da Espanha, morreu na última sexta-feira (15) - Imagem: Reprodução/Instagram @rodilesfutbolsala
A goleira brasileira do time de futsal Rodíles, da Espanha, morreu na última sexta-feira (15) - Imagem: Reprodução/Instagram @rodilesfutbolsala

Ana Rodrigues Publicado em 18/12/2023, às 13h21


Jhennifer Oliveira Camargo, goleira brasileira do time de futsal Rodíles, da Espanha, morreu na última sexta-feira (15) em meio ao seu tratamento de um tumor no cérebro.

Segundo o UOL, Jhennifer tinha 26 anos, era natural de Ponta Grossa-PR e se profissionalizou pelo São José Futsal. Ela foi velada e sepultada na Espanha

A atleta era cristã e muito religiosa. Em suas redes sociais, ela tinha diversas postagens , onde exaltava a história de Jesus. Em uma das fotos, a paranaense escreveu na legenda: "Deus é a resposta, não importa a pergunta".

Conhecida por Jhenni pelas companheiraas de time, ela amava mar e surfava. Em postagens, ela aparece em várias praias diferentes com pranchas de surfe.

A goleira teve passagem pela seleção brasileira, e em 2020, ela foi campeã do Sul-Americano Sub-20 de futsal, disputado no Chile. Ainda em 2020, Jhennifer foi contratada para jogar a Segunda Divisão Espanhola pelo Rodíles, equipe da região da Galícia. Porém, em fevereiro deste ano, a brasileira teve que pausar a carreira após ser diagnosticada com câncer.

Após a pausa, ela passou a auxiliar no trabalho das categorias de base do Rodíles. O clube suspendeu todos os jogos previstos para o final de semana devido à morte precoce da goleira.

Em 2018, enquanto ainda defendia o São José, Jhenni foi indicada ao prêmio de melhor goleira do mundo, entregue pela revista Futsal Planet. Ela ficou em quarto lugar.

Mesmo com o diagnostico de câncer em fevereiro, a goleira teve seu contrato renovado pelo Rodíles.

Lamentamos informar que, após um ano de luta, Jennifer Oliveira faleceu. Nossa jogadora, goleira, companheira, amiga, família e agora nossa luz", falou o Rodíles, em nota de pesar.

A morte da jovem goleira brasileira, acabou gerando uma comoção no futsal espanhol. Diversas federações, associações e clubes do masculino e do feminino postaram mensagens de pêsames, onde desejam condolências ao Rodíles e à família de Jhennifer Oliveira.

Compartilhe  

últimas notícias