Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Ator da Netflix conta que foi diagnosticado com câncer no cérebro

Barton Cowperthwaite revelou a notícia em seu Instagram na última sexta-feira

Ator da Netflix conta que foi diagnosticado com câncer no cérebro - Imagem: Reprodução/ Instagram @bartonc
Ator da Netflix conta que foi diagnosticado com câncer no cérebro - Imagem: Reprodução/ Instagram @bartonc

Gabrielly Bento Publicado em 14/11/2023, às 15h41


O ator Barton Cowperthwaite, conhecido por interpretar Oren Lennox na série "O Preço da Perfeição" da Netflix, foi diagnosticado com câncer no cérebro. A notícia foi divulgada pelo próprio ator em seu perfil no Instagram no dia 10 de novembro.

Cowperthwaite, de 31 anos, disse que foi diagnosticado com um glioma de estágio 2, um tipo de tumor cerebral que se origina nas células gliais, que são responsáveis por apoiar e proteger as células nervosas.

“Fui diagnosticado com um glioma em estágio 2. É um tumor no cérebro de tamanho razoável”, contou o artista.

O ator disse que a cirurgia para a retirada do tumor está marcada para a próxima semana e que ele está confiante na recuperação. “O único caminho para se tratar algo assim é uma cirurgia no cérebro. Os médicos até agora estão confiantes de que serão capazes de remover a maioria do tumor, e que após uma operação bem-sucedida e alguma reabilitação, eu estarei funcionando como meu eu maravilhoso, talentoso, brilhante e hilário.”

"Farei o meu melhor para me abrir sobre minha jornada por aqui", continuou Barton. "Estou planejando me recuperar completamente e ser melhor do que minha antiga glória. Por favor, sintam-se à vontade para entrar em contato, e farei o possível para me manter conectado com o máximo de pessoas que puder."

Segundo o Metropoles, o artista também criou um link para uma vaquinha no GoFundMe para arrecadar dinheiro com o procedimento cirúrgico.

“Cirurgia de cérebro não é barato. Seria de grande ajuda para mim se minha família estivesse aqui comigo pelas redondezas. Se você tiver qualquer motivação para ajudar ou contribuir, eu e minha família agradeceríamos imensamente”, completou.

Compartilhe  

últimas notícias