Diário de São Paulo
Siga-nos

Com renovação emperrada, jovem lateral “perde a vez” no Corinthians e tem futuro incerto

O jovem lateral-esquerdo Lucas Pires, que completa 20 anos no fim deste mês, "perdeu a vez" de ser promovido à equipe profissional do Corinthians e tem o

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 09/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h40


Apesar de desfalques do Timão, Lucas Pires não foi promovido pela equipe profissional

O jovem lateral-esquerdo Lucas Pires, que completa 20 anos no fim deste mês, “perdeu a vez” de ser promovido à equipe profissional do Corinthians e tem o futuro no clube indefinido.

Sem poder contar com os dois laterais-esquerdos, Fábio Santos e Lucas Piton, ambos com Covid-19, o técnico Vagner Mancini preferiu recorrer a Guilherme Biro, de apenas 16 anos, em vez de Lucas Pires, jogador mais experiente e que chegou a treinar com os profissionais do Corinthians no ano passado, quando Coelho era o treinador.

O contrato de Lucas Pires acaba no fim de setembro e as conversas para renovação estão emperradas. O jogador deseja ter uma valorização financeira e também um projeto de carreira, algo que não vislumbrou na proposta apresentada pelo Corinthians.

A partir de abril ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça do Timão, que atualmente é dono de 100% dos direitos econômicos dele.

Em 2020, Lucas Pires atuou como lateral-esquerdo na Copa São Paulo de Juniores, após a promoção de Lucas Piton à equipe profissional. Já após a quarentena, ele foi escalado como meio-campista.

O jovem jogador está no Timão desde 2014 e tem no currículo convocações para seleções de base. Em 2017, ele ganhou destaque entre torcedores pela semelhança com o atacante Robinho.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

Tags