O Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio confirmou nesta quinta-feira a inclusão de 12 novas integrantes, todas mulheres, em seu comitê executivo. A

Redação Publicado em 04/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h13
O Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio confirmou nesta quinta-feira a inclusão de 12 novas integrantes, todas mulheres, em seu comitê executivo. A medida, que já havia sido antecipada pela agência de notícias Kyodo, foi ratificada em assembleia da entidade.
Agora, dos 45 membros do comitê, 19 são do sexo feminino, o que aumenta em cerca de 40% a participação de mulheres no órgão dos organizadores do megaevento marcado para ocorrer de 23 de julho e 8 de agosto.
O aumento da presença feminina foi um dos objetivos traçados pela nova presidente do comitê, Seiko Hashimoto, empossada depois da renúncia do ex-mandatário Yoshiro Mori – que fez comentários sexistas e foi coberto de críticas.
Entre as novas integrantes do comitê executivo estão duas ex-atletas: a medalhista de ouro na maratona nas Olimpíadas de Sydney 2000, Naoko Takahashi; e a esquiadora paralímpica Kuniko Obinata. As demais são: Naoko Saiki, Kaori Sasaki, Kyoko Raita, Mitsue Haga, Nobuko Hibino, Izumi Hayashi, Keiko Momii, Harumi Yano, Kyoko Raita e Yaeko Shiraishi.
– Selecionamos pessoas para obter opiniões de diferentes ângulos por meio da diversidade, harmonia e igualdade de gênero – disse Hashimoto.
.
.
.
Fonte: GE – Globo Esporte.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

O lugar a que pertencemos

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Hapvida inaugura novo Centro de Pesquisa Clínica e reforça aposta na inovação em saúde

Em depoimento, Bolsonaro diz que não podia ficar desarmado durante prisão domiciliar: “três mulheres em casa”

Enel investe R$ 2,9 milhões em eficiência energética no TRE de São Paulo

PF aponta suposta fraude contábil no banco de Edir Macedo e compara operação ao caso Master

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo