Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

Clube brasileiro supera times europeus e vence a votação de camisa mais bonita do mundo; veja qual

A votação foi feita pelo site Footy Headlines e terá outras votações durante todo o ano

A votação foi feita pelo site Footy Headlines e terá outras votações durante todo o ano - Imagem: Reprodução/Freepik
A votação foi feita pelo site Footy Headlines e terá outras votações durante todo o ano - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 15/02/2024, às 12h21


Em uma votação feita pelo site Footy Headlines, o tradicional uniforme verde escuro do Palmeiras, com detalhes em dourado, fornecido pela Puma, foi eleito como o mais lindo do mundo no mês de janeiro.

De acordo com a CNN, a conquista do time Alviverde não veio sem uma disputa acirrada. O uniforme alviverde desbancou pesos pesados do futebol europeu, como o Manchester City, que ficou com a segunda colocação e o Paris Saint-Germain, que ficou em terceiro.

O Manchester City tem algo em comum com o Palmeiras: a fornecedora alemã Puma. Porém, enquanto o Palmeiras ostenta o verde característico, os times europeus optaram por algumas abordagens diferentes nos uniformes.

O kit do Manchester City, foi desenhado em homenagem ao Ano do Dragão chinês, é predominantemente branco, com detalhes em cinza. Já o PSG apresentou um ousado 4º fardamento oficial, em tons laranja com detalhes em preto, produzido pela Air Jordan, subsidiária da Nike.

Além dos gigantes clubes do futebol mundial, outras peças chamaram a atençao na votação. Destacam-se a camisa de goleiro da seleção de Namíbia, fabricada pela Vecchio, e o kit de visitante do Uruguai sub-23.

O site Footy Headlines estenderá a pesquisa durante todo o ano de 2024, o que permitirá que os fãs escolham não apenas o uniforme mais bonito de cada mês, mas também o mais bonito do ano.

Compartilhe  

últimas notícias