Diário de São Paulo
Siga-nos

Cinco fatos & uma cravada: Memphis (8º) pode eliminar o Utah (1º)?

O Cinco fatos & uma cravada desta semana já está em clima de playoffs. A primeira grande surpresa da fase decisiva aconteceu neste domingo, quando o

CINCO FATOS
CINCO FATOS

Redação Publicado em 26/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h55


Grizzlies derrubaram os Warriors, na Califórnia, na sexta, e o Jazz, em Utah, neste domingo

O Cinco fatos & uma cravada desta semana já está em clima de playoffs. A primeira grande surpresa da fase decisiva aconteceu neste domingo, quando o Memphis Grizzlies, oitavo cabeça de chave do Oeste, bateu o Utah Jazz, primeiro cabeça de chave e melhor campanha da temporada regular em toda a NBA. O segundo confronto é nesta quarta, às 20h. Mas será que os Grizzlies podem vencer mais três na série e eliminar o rival? Deixe seu comentário e vote na enquete!

Após vitória no primeiro duelo, Memphis (8º) pode eliminar Utah (1º)?

1. Memphis havia eliminado Spurs e Warriors no play-in. Neste domingo, bateu o Jazz por 112 a 109, fora de casa. Donovan Mitchell não atuou, lesionado. Rudy Gobert só jogou 25 minutos, por problemas com faltas. Os Grizzlies anotaram 62 a 42 no garrafão.

2. Utah varreu Memphis em três confrontos na temporada regular, mas só o segundo foi fácil: margem de 16 pontos. No primeiro, Utah liderava por 21 no terceiro quarto, viu os Grizzlies encostarem e venceu por apenas três. No terceiro duelo, em Memphis, a diferença foi de quatro.

3. Donovan Mitchell jogou 53 dos 72 jogos do Jazz na temporada regular. Foram 39 vitórias e 14 derrotas com ele (73,5%), 13-6 sem ele (68,4%). O armador está fora do time desde 16 de abril, mas deve voltar para o jogo 2.

4. No jogo 1, o Utah Jazz acertou 12 de 47 tentativas da linha dos três pontos (25,5%). A média na temporada é de 38,9%, a quarta melhor da NBA.

5. Dillon Brooks anotou 31 pontos no jogo 1. Sua média na temporada regular é de 17,2. Ja Morant fez 26. Sua média na temporada é de 19,1. Ambos disputam a primeira série de playoffs de suas carreiras.

A cravada. A resposta é não. Nas condições atuais e com Donovan Mitchell de volta, Utah tem tudo para tomar o controle da série de volta. Muitos fatores aconteceram ao mesmo tempo para que Memphis vencesse o primeiro jogo. Numa série melhor-de-sete de playoffs, as equipes se ajustam ao adversário com o passar dos encontros. O técnico Quin Snyder, de Utah, é um dos melhores da liga e tem tudo para limitar o jogo ofensivo de Ja Morant e Dillon Brooks, além de equilibrar o garrafão com Gobert mais cuidadoso nas faltas.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias