Diário de São Paulo
Siga-nos

Chefe da Aston Martin elogia Vettel: “Temos um engenheiro de desempenho atrás do volante”

Os primeiros dias de Sebastian Vettel como funcionário da Aston Martin têm sido de trabalho intenso. O tetracampeão tem acompanhado de perto o trabalho na

Aston
Aston

Redação Publicado em 05/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h44


Os primeiros dias de Sebastian Vettel como funcionário da Aston Martin têm sido de trabalho intenso. O tetracampeão tem acompanhado de perto o trabalho na fábrica de Silverstone, na Inglaterra, e o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, se mostrou impressionado com o conhecimento técnico mostrado pelo alemão de 33 anos.

– Já começamos a trabalhar com ele neste ano, e você pode ver isso. Ele faz todas as perguntas certas, muitas delas e está realmente faminto por conhecimento. Um engenheiro descreveu Sebastian para mim como tendo um engenheiro de desempenho ao volante. Ele quer saber tanto, senão mais do que o engenheiro de desempenho que você tem trabalhando no carro, cujo trabalho é entender cada pequeno aspecto do desempenho do carro. Seb quer saber muito mais. É uma boa característica de se ter – comentou Szafnauer.

Szafnauer destacou ainda a energia com que Vettel chegou à equipe e aposta que o tetracampeão está motivado para provar que ainda é um piloto competitivo – o alemão não vence uma corrida desde o GP de Singapura de 2019 e, ainda pela Ferrari, foi apenas o 13º colocado no campeonato do ano passado, com um pódio em 17 corridas.

– Ele tem essa fome e carregou consigo para a nossa equipe. Nós vemos isso, e ele está realmente com muita vontade de se divertir novamente na Fórmula 1. Mas como eu disse, diversão para ele significa ser competitivo.

Sebastian Vettel no cockpit da Aston Martin na fábrica — Foto: Divulgação

Sebastian Vettel no cockpit da Aston Martin na fábrica — Foto: Divulgação

Sebastian Vettel terá como companheiro de equipe o canadense Lance Stroll, filho do dono da escuderia, o empresário Lawrence Stroll. Ainda como Racing Point, o time terminou em quarto lugar no Mundial de Construtores, com uma vitória do mexicano Sergio Pérez no GP de Sakhir.

Compartilhe  

últimas notícias