Diário de São Paulo
Siga-nos
Campeonato Mundial

Brasileiro é campeão mundial de ciclismo Mountain Bike; veja quem

Ele conquistou o título pela segunda vez na carreira

Brasileiro é campeão mundial de ciclismo Mountain Bike; veja quem - Imagem: reprodução UCI via Ge Globo
Brasileiro é campeão mundial de ciclismo Mountain Bike; veja quem - Imagem: reprodução UCI via Ge Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 06/08/2023, às 11h42


O brasileiro Henrique Avancini venceu na manhã deste domingo (06) o Campeonato Mundial de Mountain Bike Maratona, em Glasgow, na Escócia. Esse foi o segundo título mundial conquistado pelo atleta, mas o primeiro competindo por uma equipe brasileira.

De acordo com o Ge Globo, ele completou o percurso em 4h14min42, 28 segundos na frente do tcheco Martin Stosek, que ficou com a prata. O alemão Lukas Baum levou a medalha de bronze.

Em 2018, Henrique foi medalhista de ouro, em Auronzo di Cadore, na Itália. Henrique também tem uma medalha de prata no Mundial de 2021 na categoria Short Track, a menor das distâncias da modalidade.

Agora, com a nova conquista, ele volta a usar a camisa arco-íris, exclusiva dos campeões mundiais, em todas as provas de mountain bike maratona por um ano, até o próximo mundial da modalidade.

henrique-acancini-campeao-ciclismo
Henrique Avancini é campeão mundial de mountain bike maratona / Imagem: reprodução UCI via Ge Globo

Os dois títulos mundiais de Avancini são as maiores conquistas da história do ciclismo brasileiro. Ele agora terá 4 dias para se recuperar antes do Mundial disputado na Escócia as provas do Cross Country Olímpico (XCO) e Short Track (XCC).

A prova acontecerá na próxima quarta-feira (10), também em Glasgow. No sábado (12), o brasileiro volta a disputar o título mundial na modalidade cross country, a mais tradicional do esporte.

Compartilhe  

últimas notícias