Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil tem melhor fim de semana esportivo desde as Olimpíadas de Tóquio

Menos de dois meses depois das Olimpíadas de Tóquio, o Brasil teve um fim de semana de ótimos resultados, mantendo o embalo do bom desempenho nos Jogos. Hugo

Brasil tem melhor fim de semana esportivo desde as Olimpíadas de Tóquio
Brasil tem melhor fim de semana esportivo desde as Olimpíadas de Tóquio

Redação Publicado em 27/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h34


Hugo Calderano consegue título inédito no tênis de mesa, Marcus D´Almeida leva a prata no Mundial de tiro com arco e Beatriz Ferreira confirma favoritismo no Mundial militar de boxe

Menos de dois meses depois das Olimpíadas de Tóquio, o Brasil teve um fim de semana de ótimos resultados, mantendo o embalo do bom desempenho nos Jogos. Hugo Calderano conquistou o título do Aberto de Doha, o mais importante de sua carreira e pulou para a quinta posição no ranking mundial, enquanto Marcus D´Almeida levou a prata no Campeonato Mundial de tiro com arco. Por fim, Beatriz Ferreira foi campeã mundial militar de boxe.

TÍTULO INÉDITO DE CALDERANO

Hugo Calderano com o troféu de campeão do WTT Star Contender — Foto: Reprodução/Facebook

Hugo Calderano com o troféu de campeão do WTT Star Contender — Foto: Reprodução/Facebook

O Brasileiro Hugo Calderano foi campeão do torneio de Doha, no Catar, de tênis de mesa, conquistando assim o título mais importante da história do Brasil na modalidade. Com o resultado, ele pula de oitavo para quinto no ranking mundial. Na final, bateu o esloveno Darko Jorgic (25º do ranking) por 4 sets a 2 – parciais de 11/5, 6/11, 10/12, 11/9, 11/3 e 11/9.

PRATA NO TIRO COM ARCO

Marcus Vinicius prata no Mundial — Foto: Getty Images

Marcus Vinicius prata no Mundial — Foto: Getty Images

Marcus Vinicius D´Almeida conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de tiro com arco, disputado nos Estados Unidos. O brasileiro, que tinha ficado na segunda posição na fase classificatória, derrotou os medalhistas olímpicos Steve Wijler e Brady Ellison até ser derrotado na decisão pelo campeão olímpico por equipes, o sul-coreano Kim Woojin. Importante ressaltar a ótima campanha da equipe feminina que ficou em quarto lugar no Mundial, melhor resultado da história do país entre as mulheres.

BIA CAMPEÃ MUNDIAL MILITAR

Beatriz Ferreira conquista o ouro no Campeonato Mundial militar de boxe

Vice-campeã olímpica, Beatriz Ferreira conquistou a medalha de ouro do Campeonato Mundial militar de boxe na categoria até 60kg. Na decisão ela derrotou a venezuelana Krisandi Rios Ojeda por unanimidade dos árbitros.O torneio teve alguns dos principais nomes da modalidade. O pré-requisito para competir é fazer parte das forças armadas do país, e Bia é da Marinha.

AZAR NA CANOAGEM SLALOM

Remo de Pepê quebra e ele perde a chance de avançar para a final

Pedro Henrique Gonçalves liderava a semifinal da prova extreme do Campeonato Mundial de canoagem slalom quando seu remo quebrou e ele acabou fora da decisão da categoria, que será olímpica pela primeira vez em Paris 2024. Na prova do K1, Pepê foi décimo colocado, melhor posição da história do país em uma prova masculina na competição. No feminino, Ana Sátila parou nas quartas de final no extremo e foi semifinalista no C1 e K1.

TÍTULO DE THIAGO MONTEIRO

Thiago Monteiro campeão em Braga — Foto: Divulgação

Thiago Monteiro campeão em Braga — Foto: Divulgação

Melhor tenista do Brasil na atualidade, Thiago Monteiro conquistou o título do Challenger de Braga, em Portugal, conquistando assim, 80 pontos no ranking mundial. Ele bateu na decisão o sérvio Nikola Milojevic por 2 a 0, parciais de 7/5 e 7/5, em partida com 2h30 de duração. Thiago era o principal cabeça de chave da competição, ou seja, o tenista de melhor ranking na competição. Os Challengers são torneios de médio porte do circuito mundial, abaixo das competições ATP e acima dos Futures.

BIA NAS QUARTAS

Beatriz Haddad  — Foto: Divulgação

Beatriz Haddad — Foto: Divulgação

Beatriz Haddad, número 122 do ranking mundial, chegou até as quartas de final do WTA de Columbus, nos Estados Unidos. A brasileira lutou, mas acabou eliminada pela espanhola Nuria Parrízas Díaz (86º do ranking), segunda principal favorita ao título do torneio, que foi melhor nos momentos decisivos e venceu por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (3), 3/6 e 6/2.

PRIMEIRO TÍTULO DA NOVA DUPLA

Pontos finais de Talita/Rebecca 2 x 0 Carol/Bárbara pelo CB de Vôlei de Praia

Com as mudanças de duplas pós Olimpíadas de Tóquio, a primeira etapa do Circuito Naiconal de vôlei de praia marcou a estreia das novas parcerias. No feminino, título para Rebecca(que jogou as Olimpíadas com Ana Patrícia) e Talita, que venceram na final o time formado por Carol e Bárbara Seixas por 2 a 0. No masculino, título para Vitor Felipe/Renato, que surpreenderam na final o time formado por Evandro(que jogou as Olimpíadas com Bruno) e Álvaro(olímpico em Tóquio com Álison).

PÓDIO NO JUDÔ

Guilherme Schimidt no pódio (esq.) do Grand Prix de Zagreb com a medalha de prata — Foto: Reprodução / IJF

Guilherme Schimidt no pódio (esq.) do Grand Prix de Zagreb com a medalha de prata — Foto: Reprodução / IJF

O brasileiro Guilherme Schimidt conquistou a medalha de prata na categoria até 81kg do Grand Prix de Zagreb, na Croácia, primeira competição a valer pontos para o ranking mundial após as Olimpíadas de Tóquio. Depois de uma ótima campanha, perdeu na decisão para o georgiano Tato Grigalashvili, atual líder do ranking mundial. O brasileiro é o segundo do país no ranking mundial da categoria e, por isso, ficou fora das Olimpíadas, atrás de Eduardo Yudi, que lutou em Tóquio, mas caiu na estreia.

BONS RESULTADOS NO LEVANTAMENTO DE PESO

Laura Amaro campeã brasileira de levantamento de peso — Foto: Washington Alves/Light Press/CBLP

Laura Amaro campeã brasileira de levantamento de peso — Foto: Washington Alves/Light Press/CBLP

O Rio de Janeiro foi sede do Campeonato Brasileiro de levantamento de peso, que teve duas mulheres como principais destaques. Laura Amaro foi campeã da categoria até 76kg, quebrando o recorde brasileiro com a marca de 233kg, melhorando 27kg com relação a marca anterior, que era dela mesma. A marca a coloca em 10º lugar no ranking mundial e, se fosse feita nas Olimpíadas, seria sexta colocada. Outro bom resultado foi de Luiza Oliveira na categoria até 49kg, vencendo com 179kg, que seria sexta em Tóquio. As duas tem menos de 22 anos.

BRONZE NA MARATONA DE BERLIM

MAIS UMA VITÓRIA DE NICHOLAS SANTOS

Nicholas Santos — Foto: Mine Kasapoglu

Nicholas Santos — Foto: Mine Kasapoglu

Aos 41 anos e se preparando para o Campeonato Mundial em piscina curta, que será realizado em dezembro, Nicholas Santos conseguiu mais uma vitória na Liga Internacional de Natação (ISL). Ele venceu os 50m borboleta com o tempo de 21s83, sexta melhor marca da história da prova, e muito próxima ao recorde mundial, que é dele mesmo, 21s75.

LUCAS DESTAQUE NO REMO

Lucas Verthein conquistou 4 ouros no Brasileiro de remo — Foto: SMG/Divulgação

Lucas Verthein conquistou 4 ouros no Brasileiro de remo — Foto: SMG/Divulgação

Semifinalista olímpico no skiff individual e principal nome do remo brasileiro atual, Lucas Verthein, do Botafogo, foi o principal destaque do Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado no Rio de Janeiro. Ele conquistou quatro medalhas de ouro: skiff individual, double skiff, quatro sem e foir skiff.

TOP 10 DO MUNDIAL DE CICLISMO

A Bélgica foi sede do Campeonato Mundial de ciclismo estrada nesta semana, e o Brasil teve como destaque a nona posição de Vinicius Rangel na prova sub-23. O atleta, de 20 anos, chegou junto com o pelotão principal, terminando bem próximo aos líderes.

SEM VAGA OLÍMPICA

Isadora Williams — Foto:  Joosep Martinson/ International Skating Union / Getty Images

Isadora Williams — Foto: Joosep Martinson/ International Skating Union / Getty Images

A brasileira Isadora Williams não vai disputar as Olimpíadas de Inverno, que serão realizadas em fevereiro de 2022, na China. No Pré-Olímpico disputado na Alemanha, ela ficou em 32º no programa curto (apresentação menor) e depois desistiu de participar no programa longo, alegando muitas dores nos pés. A competição distribuia apenas seis vagas para Pequim.

MEDALHAS NO TAEKWONDO

O Brasil conquistou três medalhas no Aberto de Moscou de taekwondo, competição que valeu pontos para o ranking mundial da modalidade. Raiany Fidélis foi prata no peso até 73kg, tendo vencido duas lutas e perdido uma, enquanto Gabriel Ramos foi vice no peso até 63kg, com três vitórias e uma derrota. Por fim, Danielly Vitória foi bronze no peso até 46kg, com duas vitórias e uma derrota.

A BASE VEM FORTE

Vinicius e Gabriel fizeram a dobradinha nos 400m rasos do sul-americano — Foto: Wagner Carmo/CBAt

Vinicius e Gabriel fizeram a dobradinha nos 400m rasos do sul-americano — Foto: Wagner Carmo/CBAt

O Brasil foi campeão sul-americano sub-18 de atletismo, em competição disputada no fim de semana em Assunção no Paraguai. A equipe nacional conquistou 15 ouros, 19 pratas e 13 bronzes, somando 47 medalhas e liderando com folga o quadro de medalhas.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias