Diário de São Paulo
Siga-nos

Bahia e Corinthians empatam sem gols em jogo de poucas chances em Salvador

Em um jogo carente de chances de gol, sobretudo no primeiro tempo, Bahia e Corinthians empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, no Pituaçu, em Salvador,

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 20/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h07


Sistemas defensivos superam ataques no Pituaçu pelo Brasileirão

Resumão

Em um jogo carente de chances de gol, sobretudo no primeiro tempo, Bahia e Corinthians empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, no Pituaçu, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes tiveram maior presença ofensiva e poderiam ter saído com a vitória, mas não conseguiram vazar o adversário, que ainda teve uma derradeira oportunidade (defendida por Cássio) quase no fim do jogo.

Na tabela

Com o empate, o Bahia foi a oito pontos, momentaneamente na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, com mais um pontinho somado, subiu para cinco, na décima posição.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira. Às 19h, o Corinthians recebe o Sport; às 21h30, o Bahia, novamente em casa, pega o Athletico.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, estudado, com as duas equipes medindo até onde arriscar – e assim se manteve ao longo de todo o primeiro tempo. Sem Luan e Gustavo Mosquito, o Corinthians apostou em Jô como titular. O Timão foi o primeiro a se insinuar um pouco mais. Ameaçou em dois bons chutes – com Gabriel, aos nove, e depois com Mateus Vital, aos 15. O Bahia, também com dificuldades para armar, respondeu pelo alto: Juninho desviou de cabeça, com perigo, após cruzamento da esquerda. Com o passar do tempo, o Tricolor até tentou se impor, ocupar o campo de ataque, mas sem criatividade. Acabou dominado pelo sistema defensivo corintiano.

Rodriguinho cabeceia em Bahia x Corinthians

Rodriguinho cabeceia em Bahia x Corinthians (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Segundo tempo

A etapa final foi acompanhada por chances de gol mais claras, especialmente a favor do Corinthians. Já no primeiro lance, Fagner arriscou chute perigoso, bem defendido por Matheus Teixeira. O goleiro teria que trabalhar novamente aos 11. Fagner cruzou, Ramiro cabeceou, e Matheus salvou o Bahia. O Bahia respondeu em cabeceio de Gilberto, pouco acionado em campo. Mas os visitantes continuaram mais agressivos. Aos 21, Fagner cruzou da direita, a bola passou pela área e estava chegando a Jô, quase em cima da linha, mas foi afastada por Matheus Bahia. Sylvinho, que já tinha colocado Vitinho em campo no lugar de Roni, apostou em mais dois garotos: Cauê e Adson. Saíram Jô e Ramiro. Mas quem quase chegou ao gol foi o Bahia. Aos 44, Cássio fez boa defesa em finalização muito perigosa de Thony Anderson.

Bahia x Corinthians

Bahia x Corinthians (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Teve VAR

O VAR analisou um possível pênalti em Vitinho, do Corinthians, mas a arbitragem concluiu que não houve infração.

  • Aos 27 do 2º tempo, VAR analisa possível pênalti par ao Corinthians contra o Bahia

    Aos 27 do 2º tempo, VAR analisa possível pênalti par ao Corinthians contra o Bahia

Homenageados

Dois jogadores do Corinthians alcançaram marcas importantes na partida. O zagueiro Gil chegou a 300 jogos pelo Timão, e o lateral-esquerdo Fábio Santos atingiu 250. Os dois foram homenageados pelo clube antes do jogo.

Corinthians homenageia Gil e Fábio Santos

Corinthians homenageia Gil e Fábio Santos (Foto: Divulgação/Corinthians)

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias