Atual campeão mundial da barra fixa, Arthur Nory começa a defender seu título nesta terça-feira, às 21h20 (de Brasília). Junto com Caio Souza, ele disputa as

Redação Publicado em 19/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h56
Atual campeão mundial da barra fixa, Arthur Nory começa a defender seu título nesta terça-feira, às 21h20 (de Brasília). Junto com Caio Souza, ele disputa as classificatórias do Mundial de ginástica artística de Kitakyushu, no Japão. Apenas três meses depois de ficar em 12º lugar nas Olimpíadas, o ginasta de 28 anos afasta a poeira do que considerou um baque por não ter ido à final em Tóquio e busca a volta por cima, quem sabe com um bicampeonato mundial.
O SporTV 2 vai transmitir ao vivo as finais do Mundial, e o ge acompanha em tempo real as classificatórias dos brasileiros.

Arthur Nory — Foto: Reuters
Em Kitakyushu, o favoritismo na barra fixa é do japonês Daiki Hashimoto, campeão olímpico em Tóquio. Nory, porém, segue no páreo, com boas chances de ir à final. Se conseguir o bicampeonato vai conseguir um feito inédito para um brasileiro. Nenhum ginasta do país conquistou dois títulos mundiais seguidos. O único bicampeão mundial brasileiro é Diego Hypolito, ouro no solo em 2005 e 2007, mas prata em 2006. Arthur Zanetti e Daiane dos Santos também foram campeões mundiais.
– Você vem de um ano como campeão mundial, então gera aquela cobrança até minha, pessoal, eu me cobro bastante, eu me cobrei bastante para as Olimpíadas. Era tudo muito novo, então não estava sabendo lidar com o ser atual campeão mundial. Toda a competição é um aprendizado. A gente vai ganhar, a gente vai perder… É manter a cabeça no lugar sempre. Estou treinando muito. Toda a preparação foi bem intensa para poder fazer a minha melhor apresentação – disse o ginasta.
Bronze no solo da Rio 2016, Nory chegou a Tóquio como um dos favoritos ao pódio da barra fixa por ser o atual campeão mundial do aparelho. Ele não escondeu a tristeza ao ver a nota de sua série nos Jogos e perceber que estava fora da final. O ginasta revelou ter passado por depressão e um burnout no caminho até os Jogos. Barreiras que ficaram para trás.
– Voltar aqui para o Japão está sendo incrível, era um objetivo para mim desde depois das Olimpíadas, coloquei na cabeça o Mundial de novo no Japão. Vou voltar, vou treinar, vou fazer de tudo para poder estar aqui. Cheguei, nem acreditei quando estava embarcando. Voltar a terra dos meus antepassados, está bem bacana.

Arthur Nory em ação nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Gaspar Nobrega/ COB
.
.
.
Globo Esporte
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

O lugar a que pertencemos

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa