Diário de São Paulo
Siga-nos

Arana valoriza Olimpíadas e momento no Atlético-MG para volta à Seleção: “Tite está de olho”

A Seleção Brasileira está reunida em São Paulo para a disputa dos próximos três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. O grupo conta com novidades e alguns

olimpiadas
olimpiadas

Redação Publicado em 30/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h25


A Seleção Brasileira está reunida em São Paulo para a disputa dos próximos três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. O grupo conta com novidades e alguns retornos, como é o caso do lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG. Em zona mista virtual nesta segunda-feira, o jogador destacou as campanhas no Galo e na seleção olímpica para a volta ao grupo de Tite.

– Venho fazendo uma grande temporada. Ano passado também fiz grandes jogos e fui convocado em um dos jogos. O Atlético tem essa parcela da confiança no meu trabalho. Quando estamos bem, o Tite está sempre de olho. Espero manter a regularidade e me manter na Seleção. O primeiro objetivo era ser convocado para a seleção olímpica. Deu tudo certo – disse o jogador.

Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após seis rodadas, o Brasil enfrenta o Chile, na quinta-feira, em Santiago. Depois, faz dois jogos em casa: contra a Argentina, domingo, na Neo Química Arena, e contra o Peru, dia 9, na Arena Pernambuco. Guilherme Arana destacou também a oportunidade de reencontrar antigos companheiros de Corinthians, como Malcolm e Claudinho, que também estiveram juntos na conquista olímpica em Tóquio.

– É um sonho de todos os jogadores desde criança representar o seu país. No meu caso não foi diferente. Sempre trabalhei muito por este objetivo. Fico feliz de estar aqui junto com meus companheiros que cresci junto, como Malcolm e Claudinho. Estamos muito felizes e, se Deus quiser, vamos aproveitar essa oportunidade.

– A gente conhece os jogadores, a forma como gostam de jogar. E também feliz por reencontrar. Falei com o Claudinho. Ficamos muito tempo em Tóquio e dá saudade da resenha e dos treinamentos – concluiu o lateral.

Guilherme Arana, do Atlético-MG, na Seleção — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Guilherme Arana, do Atlético-MG, na Seleção — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Veja mais temas abordados na zona mista:

Função tática na seleção

– Ainda não tive a oportunidade de conversar com o professor Tite. Uma das minhas principais características é a parte ofensiva, mas minha função é também defender. Estou aqui para me adaptar ao estilo de jogo dele. Já tive oportunidade de trabalhar com ele quando comecei no profissional. Então a adaptação será rápida. Espero aproveitar a oportunidade.

Briga por vaga com Renan Lodi

– Renan Lodi é um excelente jogador, mas todo mundo quer ter o seu espaço. Eu quero o meu e ele também quer o dele. Que possamos fazer grandes jogos e fica a critério do professor Tite.

Momento no Atlético-MG

– Jogador precisa de sequência e confiança. Venho de jogos atrás de jogos pelo meu clube. Isso me faz me tornar mais confiante. Quando o jogador tem uma sequência ele se sente melhor e o desempenho é melhor.

Dez convocados do futebol brasileiro

– O futebol brasileiro está ganhando cada vez mais qualidade. Todos os jogadores que estão aqui merecem, estão jogando muito em seus clubes. Estou feliz de estar aqui junto com os outros jogadores que jogam no Brasil.

Companheiros de Atlético na Seleção

– Feliz pelos dois. O Everson é a primeira vez na Seleção. Vem de uma grande temporada também e está muito bem no Atlético. O Hulk já é velho de casa, também não tem o que falar. Está fazendo muitos gols e sendo um diferencial no Atlético-MG. Essa oportunidade para ele é muito válida. É um companheiro que nos conta muitas histórias na concentração.

Versatilidade na lateral

– Hoje em dia você tem que fazer diferentes funções. Ano passado aprendi a jogar com uma função nova, com o Sampaoli, que foi mais por dentro. Não estava acostumado a jogar mais pelo centro, sempre mais por fora. Mas independente de onde eu jogar, vou procurar me adaptar rápido para manter meu nível.

Ofensividade

– Sempre foi meu forte chegar na frente. Quando subi para o profissional já me destacava na base desta forma. Mas procuro manter o equilíbrio nas partes ofensiva e defensiva.

Público nos estádios

– A gente ter a torcida ao nosso favor é importante. Ainda não tive a oportunidade de ter público defendendo o meu país. Logo logo isso do Covid vai passar e a presença do público será mais constante.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias