O Corinthians viveu na temporada passada o seu pior desempenho defensivo em Campeonatos Brasileiros desde a edição de 2009.

Redação Publicado em 06/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h10
O Corinthians viveu na temporada passada o seu pior desempenho defensivo em Campeonatos Brasileiros desde a edição de 2009.
Em 38 jogos, o Timão levou 45 gols, com média de 1,18 por jogo, números que contribuíram para o fraco desempenho na tabela, já que a equipe terminou apenas na 12ª colocação. Na última vez que foi campeão, por exemplo, o time de Fábio Carille levou só 30 gols, com média baixa de 0,78 por jogo.
Agora, na edição de 2021, uma das primeiras metas do técnico Sylvinho e tornar o time seguro. Passa por isso não perder o jogo deste domingo, às 16h, contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da competição nacional.
Depois de estrear levando um gol na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO na primeira rodada e de repetir a dose na derrota por 2 a 0 contra o mesmo time pela Copa do Brasil, o técnico fez vários trabalhos defensivos na semana a fim de promover ajustes.
E embora o time tenha feito alguns bons jogos com três zagueiros com Vagner Mancini e com Fernando Lázaro, os indícios são que a equipe seguirá jogando com linha de quatro, uma formação com a qual Sylvinho se identifica mais por sua experiência adquirida como auxiliar e treinador.
Sem Raul, liberado da viagem a Belo Horizonte por questões pessoais, e sem contar com Jemerson (que voltando de lesão e em reta final de contrato), o treinador tem Gil, João Victor e Bruno Méndez como suas principais opções para o setor. Léo Santos, que tem ganhado ritmo, ainda está atrás.
Assim como os torcedores, a diretoria ficou incomodada com as derrotas recentes, mas vê bons sinais nos treinamentos e diz acreditar que o time aos poucos atingirá um bom grau de evolução.
Na visão deles, uma das razões para os números ruins de 2020 se deu pelas trocas de treinador, já que o time teve Tiago Nunes, Dyego Coelho e Vagner Mancini durante a disputa da competição nacional.
| ANO | COLOCAÇÃO | GOLS SOFRIDOS |
| 2020 | 12º | 45 |
| 2019 | 8º | 34 |
| 2018 | 13º | 35 |
| 2017 | 1º | 30 |
| 2016 | 7º | 42 |
| 2015 | 1º | 31 |
| 2014 | 4º | 31 |
| 2013 | 10º | 22 |
| 2012 | 6º | 39 |
| 2011 | 1º | 36 |
| 2010 | 3º | 41 |
| 2009 | 10º | 54 |
Veja os melhores momentos da estreia no Brasileirão:

Melhores momentos de Corinthians 0 x 1 Atlético-GO pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa