Nas mãos de Andrés Sanchez, Tuma Júnior faz jogo para afastar Melo

Jair Viana Publicado em 24/11/2024, às 20h15
A pressão sobre o Conselho Deliberativo do Corinthians é grande, já que a reunião para decidir sobre a instauração ou não do processo de impeachment foi marcada pelo presidente do colegiado, Romeu Tuma Júnior, para a próxima quinta-feira (28). Andrés Sanchez estaria por trás, manipulando Tuma Júnior e pressionando conselheiros para aceitarem o impeachment. Sanchez foi procurado pela reportagem, mas preferiu o silêncio.
O ponto da discussão que causa surpresa é exatamente o fato de que, há um ano, Augusto Melo obteve 2.771 votos,que representa, 66,2 %dos votos válidos, sendo eleito numa forma de afastar Andrés Sanchez do controle do Timão. Entre os conselheiros, o que se diz é que Sanchez estaria por trás de Tuma, manipulando, pressionando para que o processo seja instalado e Melo afastado imediatamente.
A experiência de Sanchez na política interna do Corinthians, somada à experiência político-partidária que adquiriu com seu mandato de deputado federal, estariam sendo usadas para articular nos bastidores a derrota de Augusto Melo.
Por outro lado, Tuma Júnior, que tenta passar a imagem de independente, neutro nessa disputa, foi à sua conta no X para mais uma vez dizer tudo! Antes diziam que eu protegia o Augusto, agora dizem que fiz “acordo” com o Andres", escreveu.
Em outro trecho de sua mensagem, Tuma repete o tal compromisso com o clube. "Reitero pela enésima vez que meu compromisso sempre foi e continuará sendo com o CORINTHIANS e com a defesa intransigente do Estatuto do Clube." Cumprir o que ele determina é o que importa, o resto são fake news!”, diz.
Nos bastidores do Corinthians, é cada vez mais evidente a influência de Sanchez sobre Tuma Júnior, que seria usado como a famosa "mãos-de-macaco". Ele não pensa, só age de acordo com a orientação de Sanchez.
A jogada de Sanchez conta com o afastamento de Augusto Melo, eleito democraticamente em 25 de novembro do ano passado, depois de uma derrota histórica que impôs a André Negão. Melo conseguiu 2.771 votos contra 1.400 de Negão, seria manter seu nome em evidência e tentar viablizar seu retorno ao comando.
Difícil negar o peso de Sanchez e seu grupo Renovação e Transparência nas articulações junto aos conselheiros. Muitos estão sendo procurados e até sondados para cargos em um eventual mandato tampão.
COMPROMETIDO
Entre dirigentes, conselheiros e mesmo torcedores do Corinthians, o afastamento de Melo, sem a conclusão do inquérito em andamento na Polícia Civil, seria covardia dos adversários. Tuma Júnior, que já experimentou exonerações do serviço público, sabe como isso funciona, mas está sob o domínio de Sanchez e não pode recuar, pois estaria comprometido.
OUTRO LADO
Procurado pela reportagem, Andrés Sanchez enviou como resposta: "Me esquece pois eu já esqueci a política do clube.Você tem que perguntar pros diretores dele Pantaleão Rubão Armando rosala me esquece (sic)", disse.

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão