Unidos pelo propósito de afastar Augusto Melo, cartola e Tuma pedem voto pelo impeachment

Jair Viana Publicado em 26/11/2024, às 12h32
Ao tentar provar que não manipula o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, o ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, admitiu que está com Tuma para derrubar o atual presidente Augusto Melo. "A única coisa que nos une, neste momento, é a oposição às atitudes de Augusto Melo que geraram prejuízo milionário aos cofres do Corinthians", diz, em nota, Andrés.
A polêmica é sobre o impeachment contra Augusto Melo, que o Conselho deverá decidir na reunião da próxima quinta-feira (28). Tuma Júnior está em plena campanha para derrubar Melo, e para isso conta com o apoio de Andrés. O ex-presidente pressiona conselheiros e Tuma segue suas orientações. A movimentação para fortalecer a reunião e conseguir votos pelo afastamento do presidente é feita por Tuma.
SEM PROVAS
Sem apresentar qualquer prova, Tuma e Sanchez acusam Augusto Melo de diversas irregularidades. Falam em prejuízo de milhões, mas também não apresentam indícios. O inquérito que a Polícia Civil instaurou também não juntou provas contra Melo.
NOTA CONTRADIZ
Andrés Sanchez contesta informação do Diário, sua nota deixa claro que os dois estão juntos no esquema do impeachment. Veja a íntegra da nota do cartola:
"A matéria 'Andrés manipula Tuma Júnior e pressiona conselheiros do Timão para derrubar Augusto Melo' publicada pelo Diário de SP fomenta de forma absolutamente equivocada a ideia de que influencio o presidente do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista, Romeu Tuma Júnior.
O conteúdo é falso, já que Tuma e eu sempre estivemos em lados opostos dentro do clube. A única coisa que nos une, neste momento, é a oposição a atitudes de Augusto Melo que geraram prejuízo milionário aos cofres do Corinthians.
É importante salientar que, se Romeu Tuma Júnior deu início ao processo de impeachment de Augusto Melo, isso só aconteceu graças às gravíssimas acusações de irregularidades em comissões pagas na assinatura no início do ano do contrato de patrocínio com a VaideBet, que está sob investigação da Polícia Civil.
Essas denúncias foram levantadas publicamente por Rubens Gomes, o Rubão, que era o braço-direito de Melo. Além disso, pessoas que fizeram parte da campanha e participaram da atual gestão como Leonardo Pantaleão, Rozallah Santoro, Yun Ki Lee e do segundo vice-presidente eleito, Armando Mendonça, vêm encabeçando a campanha por sua saída.
Dizer que uso minha experiência política no Corinthians e como ex-deputado é achismo e falha de apuração da verdade.Esclareço que minha única participação no processo de impeachment será o meu voto como conselheiro, na certeza de que os malfeitos da gestão Melo sejam investigados pelo clube e pelas autoridades policiais."
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo

Fã tatua nome de Neymar no rosto e promete nova homenagem caso Brasil conquiste o hexa

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas