Diário de São Paulo
Siga-nos

Álvaro Filho cita aprendizado após derrota para os EUA e festeja vaga nas quartas: “Cada jogo é final”

A luta de Álvaro Filho em busca do seu primeiro ouro em Olimpíadas segue com espírito decisivo. É que, depois da derrota para os estadunidenses Lucena e

EUA
EUA

Redação Publicado em 02/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h41


A luta de Álvaro Filho em busca do seu primeiro ouro em Olimpíadas segue com espírito decisivo. É que, depois da derrota para os estadunidenses Lucena e Dalhausser, na rodada #2 da primeira fase do torneio de vôlei de praia, ele e Alison cresceram ainda mais o rendimento na competição e conseguiram vitórias expressivas nas areias japonesas.

Na manhã desta segunda-feira, Álvaro e Alison venceram os mexicanos Guaxiola e Rubio por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13), cravaram a vaga brasileira nas quartas de final e festejaram bastante o feito conquistado com imponência técnica no mata-mata, sem sustos.

Ao fim de mais uma vitória, Álvaro confessou sobre a ansiedade que cerca todos os duelos olímpicos, citou o aprendizado após a derrota para a dupla dos Estados Unidos e prometeu clima de decisão em todos os confrontos na busca pela medalha ouro nas Olimpíadas, ainda em falta no seu currículo.

Alison e Álvaro comemoram classificação para a próxima fase — Foto: Yuri Cortez/AFP

Alison e Álvaro comemoram classificação para a próxima fase — Foto: Yuri Cortez/AFP

— Todo jogo tem essa ansiedade, essa adrenalina muito alta. Aprendemos com a derrota. A gente está jogando cada jogo por vez, e cada jogo é uma final — disse

Na próxima fase, Álvaro e Alison vão enfrentar os letões Plavins e Tocs, que, mais cedo, derrotaram os também brasileiros Bruno Schmidt e Evandro. O confronto acontece nesta quarta-feira, às 9h.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe