Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo

Copa do Mundo: saiba o motivo do 'bigodinho na régua' de Alisson no jogo do Brasil

Nesta quinta-feira (24), o dia foi movimentado para os brasileiros

Entre os jogadores selecionados, o goleiro Alisson chamou a atenção dos torcedores. - Imagem: reprodução I Twitter
Entre os jogadores selecionados, o goleiro Alisson chamou a atenção dos torcedores. - Imagem: reprodução I Twitter

Juliane Moreti Publicado em 24/11/2022, às 18h39


Nesta quinta-feira (24), o dia foi movimentado para os brasileiros. Desde às 16h, alguns lugares estão fechados, ruas menos movimentadas e a televisão ligada, para não perder detalhes: o Brasil estreiou na Copa do Mundo ao jogar contra a Sérvia e, inclusive, venceu por 2x0.

Apesar do primeiro tempo pouco agitado, depois do intervalo, o time entrou com tudo. O Tite até fez algumas mudanças significativas, incluindo mais atacantes ao remanejar o time. Mas, na verdade, o destaque foi Richarlison, com dois gols que marcaram a vitória do Brasil.

Entre os jogadores selecionados, o goleiro Alisson chamou a atenção dos torcedores. Quando ele entrou, todos viram que ele tinha aparado a barba e deixado o 'bigodinho na régua', um novo estilo para defender as jogadas do time contrário.

Agora, além de fazer boas defesas, Alisson dividiu opiniões entre os brasileiros sobre sua escolha de deixar somente o bigode.

Durante e após a partida, o goleiro virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, tanto porque a Sérvia não chegava tão perto de um gol, quanto porque a nova aparência agradou, ou não, aos fãs.

De acordo com o Estadão, a mudança brusca de visual foi para fortalecer uma corrente positiva, idealizada pela Gillete, marca de lâmina de barbear, e pela agência Grey Brasil. O nome da campanha é ''Bigodes Pela Saúde do Homem'', e visa conscientizar a população masculina sobre a importância de cuidar da saúde.

A campanha do mês do novembro azul, que é o mês da prevenção ao câncer de próstata, foi aderida pelo goleiro. A intenção é demonstrar que estão tomando uma atitude, cuidando da sua saúde. 

A transformação visa fortalecer essa campanha positiva, ao incentivar todos os torcedores e jogadores ao redor do mundo a aderirem o bigode em novembro e mostrarem que estão atentos com a saúde.

Memes no Twitter

Compartilhe  

últimas notícias