Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

"Você quer me calar?": candidata ao governo do Piauí rebate apresentador e viraliza, veja vídeo

O debate realizado pela TV Cidade Verde virou meme e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter

Lourdes Melo (PCO) é a candidata que virou meme após questionamento durante debate - Imagem: reprodução Twitter
Lourdes Melo (PCO) é a candidata que virou meme após questionamento durante debate - Imagem: reprodução Twitter

Vitória Tedeschi Publicado em 17/08/2022, às 16h51


Lourdes Melo, candidata ao Governo do Piauí pelo PCO (Partido da Causa Operária)virou meme e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite da última terça-feira (16). Ela estava no debate realizado pela TV Cidade Verde, em Teresina, quando rebateu o apresentador Joelson Giordani ao vivo e viralizou na internet.

No debate promovido entre os candidatos ao Governo do Piauí, o apresentador Joelson Giordani informou que Lourdes Melo teria 30 segundos para formular sua pergunta a um dos outros concorrentes. “Então, gente, a gente vem para um debate desse…”, iniciu Luourdes.

A candidata começou a falar, mas logo foi interrompida. "Ah, você quer me calar?", questionou Melo. "Você quer proteger os candidatos?"

Após a indagação, Giordani tentou explicar que, na verdade, queria que a candidata falasse para quem seria a pergunta, e prosseguiu: “O seu tempo está zerado, preservado para que a senhora não tenha nenhum tipo de prejuízo”.

A partir daí, a troca entre os dois fica ainda mais inusitada: "Eu estava com uma cola ali com o nome dos candidatos. Tem candidato aí que eu não sei nem quem é", disse ela.

"Aquele candidato ali é da polícia, né?", perguntou, apontando para o coronel Diego Melo (PL). Ao lado dele, é possível ver a candidata Gessy Lima (PSC) segurando risada.

Assista ao momento que virou meme:

Após o meme, em vídeo que integra sua campanha eleitoral,a filiada ao PCO que ganhou grande popularidade na internet aparece com a boca tapada. Trata-se de uma referência ao pouco espaço destinado ao partido na programação da TV.

“Em protesto, a candidata Lourdes Melo pretendia fazer um minuto de silêncio, mas só temos 57 segundos”, diz a narração. Veja:

Compartilhe  

últimas notícias