Influenciadora relatou mal-estar durante visita ao local que homenageia vítimas dos atentados e disse ter deixado o passeio antes do previsto

Manoela Cardozo Publicado em 17/06/2026, às 13h55
A influenciadora digital Virginia Fonseca revelou que precisou interromper uma visita ao Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro, em Nova York, após se sentir mal durante o passeio. O relato foi compartilhado com os seguidores por meio das redes sociais na última terça-feira (16).
Segundo Virginia, o ambiente a deixou emocionalmente abalada e provocou uma sensação de tristeza intensa. A influenciadora afirmou que não conseguiu concluir o percurso e decidiu deixar o local antes do previsto.
“Para quem gosta de história, tem que ir, sem sombra de dúvidas. Mas é uma energia pesada, é triste, sabe? Pelo menos eu fiquei muito triste. Tipo, estava cansada, eu andava lá me arrastando”, contou.
Ela explicou que o desconforto chamou a atenção até mesmo das pessoas que a acompanhavam durante a visita.
“O Lucas até perguntou: ‘O que está acontecendo?’. A energia é tão pesada, fiquei mal”, acrescentou.
Virginia também relatou que o conteúdo exposto no museu contribuiu para aumentar o impacto emocional da experiência. Segundo ela, imagens e registros relacionados aos atentados tornaram a visita difícil de ser concluída.
“Nem consegui ver tudo. Não deu para mim, quero ir embora. Porque tem foto lá das pessoas saindo com sangue, sabe? É pesado”, afirmou.
A influenciadora disse ainda que deixou o espaço com a sensação de esgotamento emocional.
“Eu saí com a energia superbaixa, só querendo ir embora. É de fato bem pesado e triste”, declarou.
O memorial está localizado no espaço onde funcionavam as Torres Gêmeas do antigo World Trade Center e foi criado para homenagear as quase três mil vítimas mortas nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, além das vítimas do atentado ocorrido no complexo em 1993.
Virginia está nos Estados Unidos desde a última semana por compromissos profissionais ligados à cobertura da Copa do Mundo de 2026. A influenciadora estreou recentemente como repórter especial e será responsável por mostrar os bastidores da Seleção Brasileira, além de registrar experiências e curiosidades do cotidiano norte-americano.
O material gravado por ela integra o quadro "Diário de Virginia", exibido no programa Domingão com Huck, apresentado por Luciano Huck.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Josh Grisetti, estrela de musicais da Broadway, morre aos 44 anos

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada

Grupo quer Flávio longe de Lucas Bove; deputado é réu e defende "corrupto cristão"

São Paulo tem queda de casos graves ligados à influenza

Dino bloqueia R$ 6,15 milhões de Eduardo Cunha em apuração sobre emendas parlamentares