Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Viola Davis vem ao Brasil para participar festival sobre cultura negra; veja data

A atriz e seu marido, juntamente com outras atrações, estão confirmados para participar do evento

Viola Davis estará no Brasil em novembro para participar de um festival de cultura negra - Imagem: reprodução Instagram @violadavis
Viola Davis estará no Brasil em novembro para participar de um festival de cultura negra - Imagem: reprodução Instagram @violadavis

Lillia Soares Publicado em 25/09/2023, às 17h23


A renomada atriz norte-americana, vencedora do Oscar, Viola Davis, juntamente com seu marido, o ator e produtor Julius Tennon, marcarão presença em Salvador de 3 a 5 de novembro para participar do festival Liberatum Brasil. Este evento de abrangência global busca destacar a influência e contribuição da cultura afro-brasileira de maneira multidisciplinar.

Segundo a CNN, no anúncio de hoje (25), foram divulgados novos nomes que se juntarão ao evento, entre eles estão a cantora Iza, a escritora Wole Soyinka, laureada com o Prêmio Nobel de Literatura, e a cantora baiana Majur.

Além disso, Viola Davis, Julius Tennon, Iza, Wole Soyinka e Majur estarão entre os distinguidos nesta edição, ao lado de outros notáveis como Alcione e Morgan Freeman, desempenhando o papel de embaixadores culturais e agentes globais de mudança. Esta ocasião é dedicada à celebração da excelência cultural negra, promovendo a igualdade e a diversidade.

A Bahia é considerada o estado mais influenciado pela cultura africana no Brasil, com mais de 75% dos seus 15 milhões de habitantes tendo raízes africanas. A cidade de Salvador, sua capital, abriga a maior população afrodescendente do mundo fora do continente africano, conforme destacado pelo festival.

Salvador possui uma população em que mais de 80% têm origens africanas. O evento Liberatum Brasil planeja apresentar um programa diversificado e inspirador, com foco na promoção da igualdade, inclusão e diversidade, especialmente na cultura afro-brasileira.

Desde 2001, o Liberatum tem reunido personalidades, convidados, homenageados, premiados e colaboradores notáveis, incluindo ganhadores do Prêmio Nobel como VS Naipaul e Tawakkol Karman, bem como celebridades como Pelé, Nicole Kidman, Will Smith, Cher, Gore Vidal, Zaha Hadid, Mark Ruffalo, Susan Sarandon, Pabllo Vittar, Hilary Swank, Vivienne Westwood, Tilda Swinton, Michael Douglas, Frank Gehry, David Hockney, Francis Ford Coppola, Zoe Saldana e Pharrell Williams, entre outros.

Compartilhe  

últimas notícias