Fenômeno assusta população gerando teorias e especulações

Marina Milani Publicado em 02/03/2024, às 12h55
No último domingo (25), algo extraordinário aconteceu nos céus do Maranhão, deixando moradores de várias cidades perplexos diante de um estrondo ensurdecedor. Por volta das 10h41 da manhã, um forte barulho fez janelas tremerem e paredes vibrarem em localidades como Santa Inês, Monção, Igarapé do Meio, Cajari, Vitória do Mearim e Conceição do Lago Açu.
Os relatos sobre o incidente foram acompanhados por vídeos capturados por moradores, revelando a intensidade do estrondo que ecoou pelos céus maranhenses naquele dia. Além disso, informações obtidas a partir do satélite GOES apontaram para um flash inexplicável, registrado exatamente sobre o Brasil, coincidindo com o momento do estrondo.
Uma análise detalhada das imagens de satélite revelou algo intrigante: uma possível explicação para o estranho flash captado durante o evento. Enquanto especulações corriam soltas, uma teoria ganhava força: a explosão de um pequeno asteroide na atmosfera.
Embora a luz do dia e a presença de nuvens tenham dificultado a observação direta do fenômeno, alguns moradores afirmaram ter avistado uma bola de fogo no céu. A colisão do asteroide com a atmosfera terrestre resultaria em um "boom sônico", acompanhado por uma onda de choque que se propagaria pelas cidades atingidas.
Apesar das evidências e da plausibilidade da hipótese do asteroide, até o momento não há confirmação oficial sobre a origem do estrondo que deixou o Maranhão em alerta. O mistério persiste, alimentando especulações e despertando o interesse de cientistas e curiosos em desvendar os segredos dos céus.
Confira o vídeo:
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Sacani rebate Igor 3K, diz que versão sobre o Flow "não procede" e cobra leitura de mensagens

A política precisa de princípios. Mas também precisa de responsabilidade

Entre tranças e serpentes

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Quem é Gamix, torcedor japonês que teve surto de raiva após vitória do Brasil

Lula afirma que "ninguém é dono da América do Sul" durante cúpula do Mercosul

Desabamentos na Venezuela levantam dúvidas sobre padrão das construções

A política precisa de princípios. Mas também precisa de responsabilidade

Flay se revolta e briga com produtor: “Seu merd*”