Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime cibernético

Vazam supostos nudes de Isís Valverde e advogado faz pronunciamento

Os nudes circularam na mídia nesta quarta-feira (26)

Vazam supostos nudes de Isís Valverde e advogado faz pronunciamento - Imagem: reprodução Instagram I @isisvalverde
Vazam supostos nudes de Isís Valverde e advogado faz pronunciamento - Imagem: reprodução Instagram I @isisvalverde

Milleny Ferreira Publicado em 27/10/2023, às 09h45


Nesta quinta-feira (26), a atriz Isís Valverde teve diversos nudes vazados e atribuídos a sua imagem que circularam por todas as redes sociais. 

Porém, essas tais fotos íntimas são falsas, de acordo com o portal Metrópoles, criminosos usaram aplicativos de edição para modificar imagens em que a atriz aparece de biquíni, excluindo as peças de roupa e interligando os supostos nudes a ela.

A atriz chegou a comentar sobre o vazamento das imagens e, por meio da assessoria de imprensa, informou que seu escritório de advocacia já teria sido acionado para que a questão seja resolvida o mais rápido possível.

A atriz repudia as imagens, que são totalmente falsas e criadas através de recursos digitais com montagens artificiais. Adverte pela gravidade do assunto, pois o conteúdo é ilegal, inclusive para quem o reproduz. Informa, ainda, que procedeu o registro da ocorrência na Delegacia de Crimes de Informática para notificar e responsabilizar os provedores de internet que compartilharem as imagens fraudulentas. Por fim, tendo em vista que se trata de uma manipulação virtual e inventada, não se pronunciará mais sobre o assunto”, afirma a nota enviada pela assessoria da atriz.

Ao menos três montagens foram compartilhadas por todas as redes socias. Peças de roupas usadas pela atriz em fotos que ela mesmo postou em suas redes sociais foram mexidas digitalmente para que Isis aparecesse com o seu corpo inteiro à mostra.

Ricardo Brajterman, o advogado representante de Isís detalhou exatamente como esse crime teria sido realizado em entrevista ainda para o Metrópoles, relata que todas as imagens foram criada através de um aplicativo de inteligência artificial, e ressaltou o perigo que situações como essas podem ter, que coisas assim podem afetar muito com a mente de uma pessoa.

A maior prova de que não é ela nas imagens que estão circulando está no fato de que em nenhum dos nudes aparecem as tatuagens da minha cliente. O potencial destrutivo desse aplicativo é gigantesco", explicou Ricardo Brajterman.

Ele também compartilhou em seu perfil no Instagram os detalhes e a matéria realizada. A atriz também fez o mesmo post via stories do aplicativo.

Veja a publicação completa:

Compartilhe  

últimas notícias