Drama biográfico conta a história da socialite mineira assassinada em 1976

Gabrielly Bento Publicado em 10/10/2023, às 15h33
O filme Ângela, que conta a história da socialite mineira Ângela Diniz, que foi assassinada pelo companheiro, Raul ‘Doca’ Fernando do Amaral Street, em 1976, chegou ao catálogo do Prime Vídeo nesta sexta-feira, 6 de outubro.
A obra é estrelada por Isis Valverde, que recebeu elogios da crítica por sua atuação, e foi considerada como uma das melhores de sua carreira. A direção de Ângela foi de Hugo Prata, mesmo diretor de Elis, e o roteiro é assinado por Duda de Almeida, que também trabalhou em Sintonia.
Ângela Diniz foi uma mulher que foi vítima de violência doméstica e feminicídio. Seu assassinato foi um marco na luta pelos direitos das mulheres no Brasil. O filme Ângela é uma importante obra cinematográfica que traz à tona uma história que precisa ser contada.
Em entrevista ao Omelete, Isis desabafou: “Foi um processo doloroso, que mexeu muito comigo emocionalmente. Todas essas dores e violências que nós sofremos por sermos mulheres eu levei comigo para a preparação. Saber da história já mexe com a gente, mas viver isso durante a preparação e depois, nas filmagens, foi muito intenso."
Em entrevista ao site da revista Marie Claire, Isis Valverde falou sobre a importância do filme Ângela.
"Quando Hugo me convidou para viver Ângela, fiquei chocada. Minha mãe me contava que meu avô perseguia minha avó com a história dela. Ele dizia: ‘Matou mesmo, tinha que ter matado’. Sou de Aiuruoca, no interior de Minas Gerais. O interior é um meio muito machista, de um jeito escancarado. Ficam com pena quando nasce uma menina”, contou a atriz, lembrando de sua própria experiência.
“Ouvi histórias de mulheres que me contaram que o marido batia nelas, que tiveram de fugir com o filho... É como se você pegasse um espelho e, por meio da ngela, conseguisse reconhecer que algum ponto ali na história é seu”, disse Isis.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão