Até o momento, Padre Fábio de Melo não se manifestou sobre as declarações

Manoela Cardozo Publicado em 22/05/2025, às 12h08
A ex-deputada federal Cristiane Brasil causou polêmica nas redes sociais na terça-feira (21) ao fazer declarações contundentes sobre o padre Fábio de Melo.
Conforme informações do Metrópoles, por meio de publicações em seu perfil, ela fez insinuações sobre a vida íntima do religioso e sugeriu que ele estaria mantendo uma conduta incompatível com sua posição na Igreja. As falas geraram ampla repercussão e críticas de internautas.
Cristiane chegou a afirmar que o padre deveria abandonar a batina e assumir publicamente sua orientação sexual. “Esse aí tem que largar a batina urgente e assumir a vida sexual ativa e homossexual”, escreveu.
Ela também alegou que o padre teria se envolvido com homens comprometidos. “Até homem casado ele namorava em Petrópolis. Sei nomes e tudo. Aliás, a fofoca era pesada! Imagina, cidade do interior”, completou, com tom irônico e emojis de riso.
A ex-parlamentar, em seguida, compartilhou uma imagem de Fábio de Melo ao lado do advogado e ex-deputado Gabriel Chalita, amigo próximo do padre. Na legenda, insinuou que os dois mantinham um relacionamento amoroso.
Apesar de afirmar que não possui preconceitos, Cristiane Brasil criticou o que chamou de “vida dupla” do religioso. “Não tenho nada contra a orientação sexual de ninguém, mas não dá para viver essa mentira e ainda acabar com a vida dos outros e ficar dando uma de santo não! Se ele é uma figura pública tem que arcar com a responsabilidade”, escreveu em outra publicação.
Até o momento, o padre Fábio de Melo não se pronunciou sobre as declarações.
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Presidente da CBF veta uniforme vermelho e goleiros do Brasil usarão verde contra a Escócia