Diário de São Paulo
Siga-nos
Sesc, espetáculo

Sesc São Carlos recebe espetáculo infantil gratuito neste sábado

'Festa no Fundo do Mar' da Companhia Viagens Musicais resgata tradições folclóricas.

Evento no Sesc - Imagem: reprodução grupo bom dia
Evento no Sesc - Imagem: reprodução grupo bom dia

G1 Publicado em 06/08/2022, às 14h36


O Sesc São Carlos (SP)recebe o espetáculo infantil 'Festa no Fundo do Mar' da Companhia Viagens Musicais neste sábado (6), às 16h. As apresentações do grupo resgatam tradições folclóricas por meio de músicas e do enredo.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma 1h de antecedência (1 unidade por semana) na bilheteria da unidade, que fica na Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700, Jardim São Carlos.

Sobre o espetáculo

As histórias contadas no espetáculo envolvem os bichos da praia e seres marítimos. As narrativas são conduzidas por canções populares como “Peixinhos do Mar”, composições de grandes nomes da música brasileira como João Donato e Dorival Caymmi, e outras músicas autorais do grupo.

Composto por quatro educadoras musicais e natural de São Carlos, a companhia utiliza materiais lúdicos, como tecidos coloridos, bonecos gigantes e objetos que se transformam em brinquedos, para promover uma viagem pela imaginação.

A apresentação no Sesc é a primeira do grupo após a pandemia de Covid-19. De acordo com as educadoras, os espetáculos foram reinventados por causa da necessidade de isolamento social.

“Antes da pandemia, a gente tinha uma dinâmica em que uma de nós sempre descia do palco e ia para a plateia para conduzir uma brincadeira, para estimular o ‘fazer junto’. Agora, a gente não pode mais ter esse contato direto. Com isso, nós inserimos mais músicas e brincadeiras no espetáculo, para que a animação continue e as crianças e as famílias interajam com a gente”, aponta a educadora musical e percussionista Flávia Hafisa.
Espetáculo "Festa no Fundo do Mar" ocorre no Sesc São Carlos no sábado (6) às 16h — Foto: Divulgação
Espetáculo "Festa no Fundo do Mar" ocorre no Sesc São Carlos no sábado (6) às 16h
Compartilhe  

últimas notícias