Diário de São Paulo
Siga-nos
Virou meme

'Satan'? Alunos de colégio católico se confundem, formam nome do 'diabo' e apresentação viraliza

A gafe aconteceu na escola Santa Marcelina em Belo Horizonte

A gafe aconteceu na escola Santa Marcelina em Belo Horizonte - Imagem: reprodução Twitter
A gafe aconteceu na escola Santa Marcelina em Belo Horizonte - Imagem: reprodução Twitter

Jessica Anjos Publicado em 12/11/2022, às 18h00


Alunos do colégio Santa Marcelina em Belo Horizonte, Minas Gerais, no bairro São Luiz, na região da Pampulha, viraram meme na internet após protagonizarem uma cena cômica durante a apresentação de um festival de dança de final de ano. 

O objetivo das crianças, durante o 34˚ Festivam de Dança da tradicional escola mineira, era se alinharem e formarem com as camisetas a frase 'O Santa é o nosso patrimônio', em referência ao nome da escola.

Porém, durante a formação, eles se confundiram e acabaram formando a palavra 'Satan', um dos nomes do Diabo, em vez de 'Santa'. Então, a frase ficou assim: 'O Satan é o nosso patrimônio'. 

colegio-santa-marcelina
Imagem que viralizou no Twitter com os alunos em formação mostrando a frase: 'O Satan é o nosso patrimônio' / Imagem: reprodução Twitter

Rapidamente a imagem viralizou no Twitter e o registro dos alunos alinhados formando a frase cômica chegou a mais de mil curtidas nas redes sociais divertindo os internautas. 

Nos comentários, as pessoas lembram que o colégio é religioso e ficaram imaginando a reação das freiras ao lerem a mensagem. Em nota, a instituição de ensino garantiu que o caso não foi intencional, e que os alunos se confundiram na hora da formação.

O Festival de Dança é tradição na escola e este ano, o evento queria celebrar os 70 anos do colégio e seu legado na cidade de Belo Horizonte

O objetivo da apresentação dos alunos era contar a história das Irmãs Marcelinas, mostrando que elas são patrimônio cultural. Além disso, querem reforçar a importância do processo de tombamento da fachada do prédio. 

"Por isso, a ideia da formação da frase 'O SANTA É O NOSSO PATRIMÔNIO', ao final da apresentação", explicou o colégio por meio na nota oficial. 

Nota do Colégio Santa Marcelina

"O Colégio Santa Marcelina de Belo Horizonte reforça que o caso em questão não foi intencional por parte dos estudantes. A Instituição lamenta o ocorrido e afirma que o episódio não diminuiu a relevância do Festival de Dança, que sempre teve como base incentivar e divulgar a arte. A apresentação fazia parte do 34º Festival de Dança, da Semana de Artes, que especialmente este ano tinha por objetivo comemorar o aniversário de 70 anos da Instituição e o seu legado em Belo Horizonte.

A apresentação foi dividida em dois dias para que os 1.050 estudantes pudessem participar e contar a história das Irmãs Marcelinas: desde a bênção do Papa para a viagem das Irmãs na Itália até a fundação da histórica Instituição em Belo Horizonte".

Compartilhe  

últimas notícias