Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Samara Felippo critica a ausência do pai na criação de suas filhas: ‘Praticamente sozinha’

A atriz também explicou como as filhas lidam com a situação

Atriz Samara Felippo - Imagem: Reprodução/Instagram @sfelippo
Atriz Samara Felippo - Imagem: Reprodução/Instagram @sfelippo

Mateus Omena Publicado em 12/09/2022, às 18h09


A atriz Samara Felippo, de 43 anos, revelou recentemente os desafios de criar as filhas sem a participação do ex-marido, o jogador de basquete Leandrinho. Por conta da situação, a atriz se classifica como “mãe solo”.

Em entrevista ao portal iG, a artista disse que enfrenta as dificuldades na educação e assistências das meninas Alícia, de 13, e Lara, 9, praticamente sozinha, pois o pai delas mora nos Estados Unidos.

"Quando eu falo que eu sou mãe solo, eu sou mãe solo mesmo. A partir do momento que uma mulher tem quase 90% da responsabilidade emocional, física, da rotina, do dia a dia, dessas crianças, mesmo que ela seja casada e more com companheiro, ela é muito solo. Então, eu me separei, mas ele mora fora, então eu sou mãe solo, ele não tem como estar aqui", explicou.

Samara se divorciou de Leandrinho em 2013, no mesmo ano em que sua caçula nasceu. Apesar da frustração com o fim do casamento, ela afirmou que se esforçou para não transmitir sua dor para as meninas, muito menos que elas criassem um ressentimento em relação à ausência do pai.

"Eu me separei com a minha filha com 20 dias, foi muito doído. Consegui ter esse lugar de fazer elas entenderem o que é ter um pai e mãe separados", disse.

E acrescentou: "Essa conversa veio desde quando elas eram pequenininhas. A Lara, quando ela nasceu, eu já não estava nem mais casada, então, ela já cresceu naturalizando isso".

Por outro lado, a atriz declarou que os momentos dificeis a ajudaram a recuperar sua essência, como uma mulher livre e sem medos.

"Antes, eu reprimia muita coisa em mim: essa Samara que está na festa, tocando um set de funk, rebolando de maiô, de meia arrastão, é uma Samara que existiu sempre em mim, mas sempre eu tinha vergonha de expor", finalizou.

Samara é conhecida por diversos trabalhos na televisão, como "A Casa das Sete Mulheres" e "Chocolate com Pimenta" (ambas na TV Globo), além da minissérie biblica "José do Egito" (Record TV).  Ela também possui notoriedade nas redes sociais, ao compartilhar os altos e baixos da maternidade e defender inúmeras pautas feministas. 

Compartilhe  

últimas notícias