Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

Saiba o que MC Guimê e Sapato falaram nos bastidores da TV Globo após serem expulsos do BBB

O clima por trás das câmeras do reality foi tenso

Saiba o que MC Guimê e Sapato falaram nos bastidores da TV Globo após serem expulsos do BBB - Imagem: reprodução TV Globo
Saiba o que MC Guimê e Sapato falaram nos bastidores da TV Globo após serem expulsos do BBB - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 17/03/2023, às 15h08


Desde a última quinta-feira (16), o BBB 23 está entre os assuntos mais comentados das redes sociais com a eliminação de MC Guimê e Cara de Sapato e a saída de Dania Mendes, a participante mexicana que sofreu importunação sexual por parte dos dois participantes citados, da casa mais vigiada do Brasil.

Após os assédios, de acordo com Lucas Pasin, colunista do Splah - UOL, patrocinadores do reality, direção e produção do programa, e familiares dos participantes passaram o dia envolvidos na repercussão dos episódios da Festa do Líder, que levaram a expulsão dos dois participantes.

Foi ainda na madrugada da última quarta-feira (15), que os produtores do programa, ao perceberem que Guimê e Sapato haviam passado do ponto, ligaram o alerta. Ainda não era possível calcular o impacto das cenas, e um monitoramento da repercussão passou a ser feito.

Apesar de rapidamente terem notado que as atitudes poderiam ter graves consequências, ao longo do dia, a produção foi pressionada a tomar uma providência, e rápido, sem deixar dúvida de que as atitudes de Guimê e Sapato foram erradas.

A decisão de eliminar os participantes veio poucas horas antes do programa ao vivo. Foram horas de reunião com os diretores. Ainda de acordo com Lucas Pasin, essa pressão dos patrocinadores e a repercussão negativa internacional foram decisivas para a Globo dar uma resposta direta ao caso, optando pela expulsão.

Logo após a saída, Boninho e Rodrigo Dourado, diretores do programa, receberam Guimê e Sapato, e ficaram em reunião com eles por boa parte da madrugada. De acordo com o colunista, o que se escutava nos corredores da emissora era: "Eles estão muito abalados, e ficam tentando entender e justificar todo o ocorrido. A equipe toda ficou abalada".

Os dois deixaram os Estúdios sem as malas. Guimê foi levado para um hotel, e Cara de Sapato para a casa do irmão, na Zona Sul do Rio. A Globo levou, na manhã de hoje, a mala com os pertences para os participantes.

Compartilhe  

últimas notícias