Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Relato de Isa Scherer, ex-MasterChef, sobre abuso sexual é de cortar o coração

O pronunciamento aconteceu após a repercussão do caso de importunação sexual dentro do BBB 23

Relato de Isa Scherer, ex-MasterChef, sobre abuso sexual é de cortar o coração - Imagem: reprodução Instagram
Relato de Isa Scherer, ex-MasterChef, sobre abuso sexual é de cortar o coração - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 18/03/2023, às 20h11


Na última sexta-feira (17), a influenciadora Isa Scherer, vencedora do MasterChef de 2021, chocou os internautas ao contar diversos episódios em que sofreu assédio no passado.

Em publicações nas redes sociais, ela resolveu se pronunciar e dar seu relato pessoal, após a repercussão do caso de importunação sexual dentro do BBB 23, que resultou na expulsão de MC Guimê, Cara de Sapato e Dania Mendez.

"Não reagir a um assédio não significa consentimento. Infelizmente, muitas mulheres, como é o meu caso, se sentem muito coagidas e nervosas, tendo a primeira reação de travar. Não só em situações de assédio, quase todas as situações de fortes emoções na minha vida eu não demonstro muita coisa, eu meio que travo. Eu não choro logo de cara, eu não berro, eu travo, eu paro", começou ela.

Ela, que é mãe dos gêmeos Mel e Bento, de 6 meses, de seu relacionamento com o modelo Rodrigo Calazans, contou que tudo começou nos bastidores de uma novela, em que faria uma cena de sexo e o diretor queria ver se ela estava com o sutiã certo para a ocasião.

Ele já chegou puxando a minha blusa e olhando por dentro da minha blusa, olhando para o meu peito", disse ela.

A atriz relembrou ainda um outro caso, desta vez ocorrido com um famoso preparador de elenco, que teria alisado sua perna: "Ele era bem mais velho, então existia uma admiração muito grande (…) Isso deve ter durado uns 10 minutos e eu não consegui ter nenhuma reação. Eu sabia exatamente o que estava acontecendo".

A terceira ocasião contada por Isa teria acontecido, quando tinha 12 anos, durante uma sessão de massagem, quando o massagista passou dos limites. "Eu era muito nova e eu realmente achei que fazia parte da massagem. Ele massageou muito, muito mais que qualquer outro massagista, o meu glúteo. Apertava de um jeito estranho".

Por último, a influenciadora terminou o depoimento relembrando de um relacionamento supostamente abusivo que teve no passado. Segundo ela, este teria sido o "caso mais pesado", em que ele teria criado uma história de que ela teria se relacionado com dois amigos dele, o que poderia ser configurado como um estupro, já que ela não se lembrava de nada.

"Como estava bêbada, não sabia se isso realmente aconteceu. Se tinham me drogado, se eu realmente apaguei e fizeram isso comigo. Enfim, liguei para esse amigo dele que desmentiu. Fiz regressão, e ele insistindo, fiz algumas vezes, não aconteceu nada. Não lembrei de nada. Para depois de mais de ano, ele falar que tinha jogado um verde. E eu achei de verdade que isso tinha acontecido comigo. Eu questionei a minha própria sanidade", finalizou.

Assista o depoimento completo abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias