Durante o programa Altas Horas, o apresentador falou sobre sua trajetória na emissora e a saudade que sente de estar no ar

William Oliveira Publicado em 23/03/2025, às 11h15
No último sábado (22), o apresentador Raul Gil participou do programa Altas Horas, da Rede Globo, onde teve uma conversa franca com o comunicador Serginho Groisman. Durante a interação, Gil comentou sobre sua recente saída do SBT e abordou o tema do etarismo na televisão brasileira.
Ao ser questionado sobre o tempo que passou fora do ar, Raul Gil revelou que já se passaram três meses desde o término de seu contrato com a emissora fundada por Silvio Santos. Serginho expressou saudade de vê-lo na telinha, o que levou Raul a compartilhar suas emoções sobre a conexão com o público.
"A gente sente falta do público, do telespectador falar na rua. É um carinho muito grande que a gente tem pelo público e o público tem pela gente. Quando você fica fora da televisão, eu sinto falta", lamentou o veterano apresentador.
Gil também relembrou um momento em que esteve no programa de Luciano Huck, onde recebeu uma homenagem e mencionou sua intenção de se aposentar. Contudo, ele admitiu que se arrependeu dessa decisão e expressou o desejo de continuar ativo na carreira, mas não hesitou em abordar a questão do preconceito relacionado à idade.
"Eu voltei a fazer o programa, mas, de repente, parou o programa, acabou. Porque, como te falei, existe um preconceito de idade. ‘Ah, fulano tá velho’, ‘Sicrano tá velho’. Não tem nada de velho! Velho é a pessoa que pensa que está velha! Eu não estou velho, eu sou mais jovem do que muitos jovens aí", desabafou Raul Gil.
Raul Gil falou sobre o que mais sente falta estando fora do ar, sobre seu comentário no Luciano huck à respeito de aposentadoria e de sua saída do Sbt: "existe um preconceito de idade" #AltasHoraspic.twitter.com/ZCJX8bTgte
— Tiago Pereira (@Tiagupereira) March 23, 2025
O apresentador deixou o SBT em 6 de dezembro de 2024, encerrando uma carreira notável de 14 anos na emissora. Durante esse período, ele comandou o Programa Raul Gil, tornando-se um ícone do entretenimento na televisão brasileira. Sua saída simbolizou o fim de uma era significativa na emissora, onde teve a oportunidade de revelar novos talentos e consolidar-se como referência em programas de auditório.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

Exame do IML não detecta lesões em menina de 4 anos; polícia segue com investigação em caso de clube social

Caiado promete pacote de reformas no primeiro dia de governo e inclui mudanças no STF

Thiago Brennand vai se casar com advogada que atua em sua defesa criminal

Justiça bloqueia veículos de empresa de Ana Hickmann em ação por cheques sem fundo

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo