Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Quem era Pedro Henrique, o cantor gospel que morreu depois de passar mal em um show?

A triste notícia do seu falecimento gerou repercussão nas redes sociais

Conheça um pouco de quem era Pedro Henrique, o cantor gospel que morreu depois de passar mal durante uma apresentação. - Imagem: reprodução I Instagram @pedroherinque.oficial
Conheça um pouco de quem era Pedro Henrique, o cantor gospel que morreu depois de passar mal durante uma apresentação. - Imagem: reprodução I Instagram @pedroherinque.oficial

Juliane Moreti Publicado em 16/12/2023, às 10h46


Nesta semana, infelizmente o cantor gospel Pedro Henrique morreu depois de passar mal em uma apresentação em Feira de Santana, na Bahia, supostamente sofrendo um infarto fulminante.

Pedro tinha se tornado papai recentemente e agora deixa sua filha de menos de três meses e sua esposa, Suillan Barreto, juntos em casamento desde 2018. A mulher declarou seu amor pelo marido e lamentou sua morte nas redes sociais.

De acordo com o portal CNN Brasil, Pedro tinha 30 anos de idade e nasceu no sul da Bahia. Antes de entrar para a música, sua formação aconteceu em sistema de informação e ainda chegou a trabalhar em uma multinacional.

Em janeiro de 2022 foi quando tudo mudou, depois que Pedro sofreu uma demissão e pediu ao pai para tentar na carreia musical, porque cantava músicas da igreja desde a sua infância, mas não profissionalmente. 

''Naquele ano eu comecei a gravar covers na internet. Eu ganhei um celular novo que veio com um aplicativo de juntar vozes. Aí eu gravei um vídeo que era tipo um coral comigo mesmo. Gravei e postei. O vídeo viralizou no Facebook. Eu ganhei muitos seguidores. Vi que por ali eu poderia propagar meu trabalho'', contou.

A partir desse momento, Pedro começou a ganhar mais fama principalmente da internet e receber outras propostas, chegando a se mudar para o Rio de Janeiro para poder viver mais profundamente o seu sonho.

Cantando versões em carreia solo, ''Vai ser Tão Lindo'', de Misaias Oliveira, e outras músicas viralizaram tanto que o cantor chegou a um milhão de seguidores e mais de 300 mil ouvintes no Spotify, o que ajudou a formar cada vez mais sua carreia em ascensão.

Compartilhe