Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Quem é Alba Baptista, mulher luso-brasileira que conquistou Chris Evans?

O casal estava junto há pouco mais de 2 anos e se casaram no último final de semana

O casal estava junto há pouco mais de 2 anos e se casaram no último final de semana - Imagem: Reprodução/Instagram
O casal estava junto há pouco mais de 2 anos e se casaram no último final de semana - Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Rodrigues Publicado em 11/09/2023, às 08h51


Alba Baptista, é uma atriz de 26 anos e se casou no último final de semana, com o também ator Chris Evans de 42 anos. O casamento foi uma cerimônia íntima, na cidade de Cape Cod, Massachusetts. Eles estão juntos há pelo menos dois anos. 

Companheiros de elenco do ator compareceram a cerimônia, nomes como, Robert Downey Jr., Jeremy Renner e Chris Hemsworth, revelou o Page Six. No local, todos os convidados assinaram termos de confidencialidade e foram obrigados a abrirem mão de seus celulares, segundo a Revista Monet.

Natural de Lisboa, capital de Portugal, Alba é filha de um engenheiro brasileiro e uma produtora de Portugal. Assim como a mãe, a atriz fala cinco idiomas: inglês, francês, alemão, português e espanhol, segundo iMDb. 

Desde a noite de domingo (10), Alba ganhou 10 mil seguidores após a notícia do casamento ter vindo à público. Ela começou sua carreira ainda na adolescência, quando foi abordada por um caça talentos. 

Aconteceu por acaso quando eu tinha quinze anos. Fui convidada para um teste para um papel principal em um filme onde o diretor simplesmente me fez perguntas existencialistas. [aparentemente o cineasta] queria entender como [sua] mente funcionava e processava informações filosóficas. Essa abordagem me fez apaixonar pela ideia de atuar", declarou.

Alba participou da série 'Warrior Nun' e do filme 'Sra. Harris Vai à Paris', seu principal trabalho. Ela é creditada em 31 produções e já venceu cinco prêmios, entre eles o EFP Shooting Star, no Festival de Berlim; Melhor Atriz, no Prémios Fantastic; e o prêmio Nico da Academia Portuguesa de Cinema. 'Warrior Nun' foi o seu primeiro trabalho atuando em língua inglesa. 

Esse romance entre Alba e Evans chegou à mídia em Novembro de 2022, quando uma fonte disse à revista People que eles estavam se vendo há “mais de um ano”.

Pouco tempo depois o casal assumiu publicamente o affair e passou a ser visto por paparazzis.

Compartilhe  

últimas notícias