Diário de São Paulo
Siga-nos

Possível milagre no interior de SP pode fazer beato se tornar santo; descubra qual foi o milagre

Beato padre Luís Tezza, religioso italiano, está em processo de canonização. Quem testemunhou o milagre foi o padre Tiago Henrique Medeiros.

Padre Tiago Henrique Medeiros lacra o pacote com documentos do pedido de reconhecimento do milagre do beato. - Imagem: Reprodução | DiárioDaRegião
Padre Tiago Henrique Medeiros lacra o pacote com documentos do pedido de reconhecimento do milagre do beato. - Imagem: Reprodução | DiárioDaRegião

Marina Roveda Publicado em 18/08/2022, às 10h52


Nos próximos meses, o Vaticano começará a analisar um suposto milagre na cura de uma mulher diagnosticada com acidente vascular cerebral (AVC), em 2019, dentro do Hospital de Base de Rio Preto, há 450km da capital paulista.

A paciente era de Orindiúva e tinha recebido a unção dos enfermeiros, uma última oração feita para pessoas à beira da morte, quando repentinamente, se recuperou. Católicosassimilam a cura com a oração para o beato padre Luiz Tezza. Se o caso for considerado milagre, o padre italiano será canonizado pelo papa Francisco.

O padre Tiago Henrique da Silva Medeiros, da Paróquia São Sebastião, distrito de Talhado, em Rio Preto,foi quem atestou o milagre da cura da mulher. Na época, ele foi chamado para fazer a unção dos enfermos.

“Além do AVC, a mulher estava sofrendo de uma série de infecções e seu estado de saúde era muito grave. Não havia esperança. Então, resolvi pedir a intercessão do beato padre Luiz Tezza. Solicitei para mais pessoas da comunidade para rezarem também. Tempos depois, ela se recuperou, sem sequelas”, diz o sacerdote.

Em 2019, o padre solicitou o pedido de reconhecimento eclesiástico do milagre para o Tribunal Diocesano da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Durante a Sessão Pública Extraordinária do Tribunal Diocesano, realizada nesta segunda-feira (15), foi confirmado que teria sido um milagre concedido a moradora de Orindiúva. Depois desse trâmite, todo o processo será transcrito do portugês para o italiano e depois será enviado para a análise da Congregação para as Causas dos Santos, órgão da Santa Sé, responsável por analisar os pedidos de canonização.

 “Beato padre Luiz Tezza já teve um milagre reconhecido pela Congregação. Por isto, ele é beato. Se for aceito esse milagre de Rio Preto, ele obtém as condições para ser canonizado”, explica o padre Tiago ao jornal Diário da Região.

Compartilhe  

últimas notícias