Diário de São Paulo
Siga-nos
WhatsApp

Nova atualização no WhatsApp promete esconder conversas no app

Fazer com que uma conversa dentro WhatsApp desapareça sem precisar deletá-la acabou de virar uma realidade

Fazer com que uma conversa dentro WhatsApp desapareça sem precisar deletá-la acabou de virar uma realidade - Imagem: Reprodução/Freepik
Fazer com que uma conversa dentro WhatsApp desapareça sem precisar deletá-la acabou de virar uma realidade - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 30/11/2023, às 12h52


Fazer com que uma conversa dentro WhatsApp desapareça a ponto de ninguém mais ver sem precisar deletá-la acabou de virar uma realidade. E tudo vai funcionar com um código secreto.

Segundo o Tilt UOL, o anúncio foi feito nesta quinta-feira por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, em seu canal no aplicativo de mensagem.

Estamos implementando o código secreto para bloqueio de conversas no WhatsApp para que você possa proteger suas conversas com uma senha exclusiva. Agora você pode configurar suas conversas bloqueadas para aparecerem apenas quando você digitar o código secreto na barra de pesquisa, para que ninguém possa descobrir involuntariamente suas conversas mais privadas".

O recurso já é desejado por várias pessoas, que querem manter determinadas conversas no sigilo.

Mas, ele não vai ser usado apenas para quem tem algo a esconder, servirá também para preservar informações pessoais enviadas em chats específicos caso o celular seja roubado.

Também pode garantir uma camada extra de privacidade quando o celular for compartilhado com alguém. Pode ser um recurso útil para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como algumas mulheres em relacionamentos abusivos.

A meta ainda explicou que o código secreto é uma evolução do bloqueio de conversa. Com ela, é possível travar um bate-papo com senha, a mesma que trava o aparelho, ou biometria, impressão digital ou facial. Esses bate-papos ficam guardados em uma pasta chamada conversas ocultas.

Agora, as conversas podem ser bloqueadas com uma senha que seja diferente daquela usada para destravar o aparelho. O código será secreto.

Fora que, se julgar isso como não suficiente para preservar sua privacidade, o usuário pode determinar que esses chats sumam da lista de conversas. Para acessá-los, é preciso digitar o código na barra de pesquisa.

Sendo assim, na prática, tudo que o usuário tem que fazer é criar um código. As mensagens só serão exibidas se a senha for digitada na barra de pesquisa.

Para bloquear a conversa, basta o usuário pressionar o dedo sobre o chat escolhido e segurar. A partir de agora, não será mais necessário acessar algumas definições da conversa para fazer isso.

Compartilhe  

últimas notícias