Diário de São Paulo
Siga-nos
Emocionante

Notícia boa! Desaparecido há 82 dias, cão finalmente reencontra família

O labrador Daymon ficou perdido desde o dia 20 de outubro do ano passado

Notícia boa! Desaparecido há 82 dias, cão finalmente reencontra família - Imagem: reprodução redes sociais
Notícia boa! Desaparecido há 82 dias, cão finalmente reencontra família - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 12/01/2023, às 17h37


O labrador Daymon, que ficou perdido por 82 dias, desde o dia 20 de outubro do ano passado, foi finalmente encontrado na última terça-feira (10), por uma mulher que caminhava pela Praça dos Girassóis, em Palmas.

O animal de 5 anos desapareceu após a dona, Laísa Rossato, de 30 anos, trancar o portão de sua casa sem perceber que o cão havia saído. "Eu estava sonolenta e fui guardar o carro, e ele estava dormindo, então achei que havia continuado dormindo, então ele saiu e eu não vi", disse ela ao Jornal do Tocantins.

Laísa, que mobilizou a família com diversas campanhas nas redes sociais para encontrar o bichinho,  chegou a oferecer R$2 mil reais como recompensa para quem encontrasse Daymon e criou um perfil no Instagram dedicado a encontrar o animal.

Também o Jornal do Tocantins, a tutora contou que recebeu diversas ligações de pessoas que diziam ter encontrado o cachorro com as características de Daymon, porém, quando ela chegava até o local esperançosa, não era ele.

Por isso, ao receber a ligação de uma mulher que afirmava que havia encontrado o cão, ela ligou para uma tia para as duas verificarem se era realmente o animal.

"A mulher que encontrou Daymon faz caminhada todos os dias na Praça dos Girassóis. Durante aquela manhã, ela viu um labrador com as mesmas características e o chamou pelo nome 'Daymon', porque ela viu várias divulgações, e ele a acompanhou. Em seguida ela o colocou dentro do carro e o levou para casa. Aí, pela tarde ela me entregou ele no meu endereço", revelou ao JNTo.

O momento do reencontro com a família foi emocionante. A alegria era tão grande ao perceber que o cachorro era realmente o dela que Laísa ficou em choque e precisou pedir a ajuda da tia para acertar a recompensa.

Eu não consegui nem conversar. O Daymon também não deixava porque estava muito feliz", disse ela aliviada em ter o cãozinho de volta.
Compartilhe  

últimas notícias