Diário de São Paulo
Siga-nos
Streaming

Netflix fica fora do ar em todo o mundo nesta segunda-feira (11)

Falha causou frustração entre usuários e pode ter afetado assinantes

Netflix fica fora do ar em todo o mundo nesta segunda-feira (11) - Imagem: Reprodução/Netflix
Netflix fica fora do ar em todo o mundo nesta segunda-feira (11) - Imagem: Reprodução/Netflix

Gabrielly Bento Publicado em 12/12/2023, às 15h34


A Netflix, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, apresentou instabilidade nesta segunda-feira (11) em todo o mundo. O problema começou por volta das 20h (horário de Brasília).

De acordo com a plataforma Downdetector, que monitora problemas em serviços online, as reclamações sobre a Netflix começaram a ser recebidas por volta das 20h e, entre os problemas recebidos, constatou-se que 48% estavam relacionados à reprodução dos títulos, 46% diziam respeito à conexão e 6% estavam associadas ao desempenho do aplicativo.

Os usuários que tentaram acessar a plataforma encontraram mensagens de erro, como "Ocorreu um erro ao tentar reproduzir o conteúdo" e diversos clientes, de todo o mundo, reclamaram sobre essa instabilidade, como aponta o site Omelete.

A Netflix ainda não divulgou um comunicado oficial sobre o problema. No entanto, no mesmo dia, mais cedo, a empresa comunicou que estaria instalando novos sistemas para aumentar a velocidade de conexão. A empresa afirmou que "incluímos um novo recurso no Índice de Velocidade de Conexão Netflix, que mede o desempenho da Netflix no horário nobre em determinados provedores de acesso à internet no mundo todo. Agora, você vai notar uma linha no histograma de cada país ou região, indicando a maior velocidade alcançada por um provedor globalmente a cada mês."

Além disso, se referindo ao Brasil, a Netflix disse que instalou "uma nova estrutura de codificação no Brasil que diminuirá as velocidades necessárias. Com essa alteração de parâmetro, o histograma do país será reiniciado a partir deste mês, excluindo os números anteriores. O Brasil também será excluído da página de médias por país/região."

Compartilhe  

últimas notícias