Falha causou frustração entre usuários e pode ter afetado assinantes

Gabrielly Bento Publicado em 12/12/2023, às 15h34
A Netflix, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, apresentou instabilidade nesta segunda-feira (11) em todo o mundo. O problema começou por volta das 20h (horário de Brasília).
De acordo com a plataforma Downdetector, que monitora problemas em serviços online, as reclamações sobre a Netflix começaram a ser recebidas por volta das 20h e, entre os problemas recebidos, constatou-se que 48% estavam relacionados à reprodução dos títulos, 46% diziam respeito à conexão e 6% estavam associadas ao desempenho do aplicativo.
A Netflix caiu agora no mundo todo.
— Marcus Vinícius (@MVSFerreira_) December 12, 2023
Acho que é a primeira vez que eu vejo isso rolar na vida. pic.twitter.com/obkcBoktJa
Netflix cada dia pior né amores vtnc pic.twitter.com/chj2j6fNPf
— Magno (@iluanmagno) December 11, 2023
Os usuários que tentaram acessar a plataforma encontraram mensagens de erro, como "Ocorreu um erro ao tentar reproduzir o conteúdo" e diversos clientes, de todo o mundo, reclamaram sobre essa instabilidade, como aponta o site Omelete.
Everyone going to Twitter to see if Netflix is down pic.twitter.com/ft8pFj6FP8
— cherry (@cherry_lfc) December 11, 2023
A Netflix caiu agora no mundo todo.
— João Pedro C. Motta (@OficialJoao) December 11, 2023
Acho que é a primeira vez que eu vejo isso rolar na vida. pic.twitter.com/Rw8WZGG9fG
Netflixくん、ずっとtvq-pb-101のエラー出る件
— Parallax芹沢 (@parallax_kk) December 11, 2023
再起動してもログアウトしてもあかん
A Netflix ainda não divulgou um comunicado oficial sobre o problema. No entanto, no mesmo dia, mais cedo, a empresa comunicou que estaria instalando novos sistemas para aumentar a velocidade de conexão. A empresa afirmou que "incluímos um novo recurso no Índice de Velocidade de Conexão Netflix, que mede o desempenho da Netflix no horário nobre em determinados provedores de acesso à internet no mundo todo. Agora, você vai notar uma linha no histograma de cada país ou região, indicando a maior velocidade alcançada por um provedor globalmente a cada mês."
Além disso, se referindo ao Brasil, a Netflix disse que instalou "uma nova estrutura de codificação no Brasil que diminuirá as velocidades necessárias. Com essa alteração de parâmetro, o histograma do país será reiniciado a partir deste mês, excluindo os números anteriores. O Brasil também será excluído da página de médias por país/região."
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Polícia estoura canil clandestino na Zona Leste de SP e resgata mais de cem felinos de raça

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa