Diário de São Paulo
Siga-nos
Perda na arte

Nádia Carvalho, dubladora da Edna em 'Os Incríveis', morre aos 67 anos

Tweet feito por outro dublador levantou suspeitas sobre a causa da morte

Personagem Edna Mode, do filme de animação "Os Incríveis" da Disney e Pixar - Divulgação/Pixar
Personagem Edna Mode, do filme de animação "Os Incríveis" da Disney e Pixar - Divulgação/Pixar

Publicado em 11/07/2022, às 18h02 Mateus Omena


A atriz e dubladora Nádia Carvalho, famosa por ter dado voz à Edna em "Os Incríveis", além de outros personagens, morreu nesta segunda-feira (11) aos 67 anos.

O óbito foi informado pelo dublador Marco Ribeiro em um post nas redes sociais. No entanto, a causa da morte de Nádia não foi confirmada.

Por outro lado, o dublador Fernando Mendonça compartilhou no Twitter que o motivo do falecimento teria sido complicações relacionadas a um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

“Ela tinha sofrido um AVC há alguns dias e estava internada desde então. Que brilhe lá em cima como brilhou aqui”, escreveu.

Reprodução/Facebook
Atriz e dubladora Nádia Carvalho   Reprodução/Facebook

A atriz Nádia Carvalho dedicava sua carreira à dublagem desde a década de 1980 e passou a dar voz a diversos personagens que encantaram públicos de todas as idades.

Ela ficou conhecida com a icônica estilista de super heróis Edna Mode em “Os Incríveis” (Disney/Pixar) com o bordão “Nada de capa”, referência ao acessório dos trajes que colocava os personagens em risco.

A trajetória profissional de Nádia inclui também: Lin Beifong de "Avatar: A Lenda de Korra", a Mãe do Dexter em "O Laboratório de Dexter", a avó do Sid em "A Era do Gelo", Tia Vivian, na segunda fase de "Um Maluco no Pedaço". Para o cinema, a atriz dublou grandes atrizes como Queen Latifah e Diane Keaton.

A carreira de Nádia também envolve inúmeros trabalhos na televisão, como na série de humor "A Escolinha do Professor Raimundo" (TV Globo), na qual ela interpretou Santinha Pureza. Na emissora carioca, ela também fez outras participações em programas como “Chico Anysio Show” e “Zorra Total”.

Compartilhe