Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto!

Morre aos 97 anos, Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza

Conhecida como 'tia Luiza' e fundadora do grupo de varejo Magazine Luiza, escolheu sua sobrinha para assumir a frente de seus negócios

Morre aos 97 anos, Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza - Imagem: reprodução Twitter I @magalu
Morre aos 97 anos, Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza - Imagem: reprodução Twitter I @magalu

Milleny Ferreira Publicado em 12/02/2024, às 12h13


Morreu nesta segunda-feira (12), Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, aos 97 anos de idade. 

A fundadora da rede de lojas faleceuem sua casa em Franca, no interior de São Paulo, por causas naturais. A informação foi confirmada através de uma publicação do perfil oficial da própria empresa.

 Luiza nascida em 1926, era natural de Cristais Paulista e ficou conhecida como vendedora em Franca, onde morou até seu último dia de vida. Fundou no ano de 1957 uma loja em sociedade com seu marido e deu o nome de “A Cristaleira”, que posteriormente se tornaria a 1ª unidade da renomada e conhecida Magazine Luiza.

Luiza, era tia de Luiza Helena Trajano, empresária e atual presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. O velório será realizado às 10h no Velório São Vicente, em Franca (SP). O enterro está previsto para às 16h no Cemitério da Saudade, no município do interior paulista. Luiza Trajano Donato não deixa filhos.

“Muitos dos valores que hoje regem os mais de 30.000 colaboradores do Magalu são reflexo do jeito de pensar e de agir de sua fundadora. Tia Luiza tinha uma energia quase inesgotável para o trabalho”, diz a nota do Magazine Luiza.

Compartilhe  

últimas notícias