Diário de São Paulo
Siga-nos
Despedida

Milton Nascimento decide parar de fazer shows e explica motivo

O cantor fará sua derradeira apresentação da turnê "A Última Sessão de Música" em Salvador

Milton Nascimento fará sua derradeira apresentação da turnê "A Última Sessão de Música" em Salvador - Imagem: reprodução/Instagram @miltonbitucanascimento
Milton Nascimento fará sua derradeira apresentação da turnê "A Última Sessão de Música" em Salvador - Imagem: reprodução/Instagram @miltonbitucanascimento

Nathalia Jesus Publicado em 09/09/2022, às 08h59


Aos 79 anos, sendo 60 deles dedicados ao palco, Milton Nascimento verá o fechar das cortinas pela última vez nesta sexta-feira (09), em Salvador.

O local escolhido para a apresentação foi a Concha Acústica da capital baiana, onde o cantor e compositor acredita que a música terá um poder ímpar de acalentar todo o público com o simbolismo de todo o show.

Em entrevista ao G1, Bituca, como também é conhecido, confessa que a decisão de deixar os palcos já vinha sendo cogitada muito antes do anúncio da turnê "A Última Sessão de Música". O poeta disse que busca há algum tempo desacelerar para encontrar um pouco mais de tranquilidade.

"Foi uma coisa muito natural. Isso é algo que meu filho e eu temos pensado já tem um tempo. E acho que agora foi a hora certa disso acontecer. Essa turnê de despedida foi algo muito bem planejado entre a gente".

Milton ainda destaca a importância de ter a família o acompanhando durante todo esse processo. Como última volta ao mundo em cima dos palcos, a turnê foi longa e cansativa, mas satisfatória. A apresentação passou esgotando ingressos em locais como Itália, Reino Unido e Portugal.

"O fechamento de um ciclo foi muito importante na minha vida. Encerrar essa turnê ao lado do meu filho, dos meus amigos, e tendo esse contato tão bonito com o público como tem sido nesses primeiros shows", contou o poeta ao G1.

Com 60 anos de carreira, o repertório de Milton Nascimento é um dos mais prestigiados da música popular brasileira. O álbum Clube da Esquina pode ser considerado um dos maiores ícones de sua carreira e o compositor talvez tenha a explicação:

"Esse foi um disco todo produzido entre grandes amigos. E acho que isso interferiu diretamente no resultado. Tanto que até hoje as pessoas têm uma relação especial com esse disco. O Clube da Esquina tem uma importância muito grande na minha vida".

Apesar da saudade de ter uma figura tão grande como a de Bituca em cima dos palcos, os fãs do cantor podem ficar tranquilos, afinal, ele afirma a arte jamais deixará de ser exercida por ele.

"Me despeço dos palcos, da música jamais".
Compartilhe  

últimas notícias