O cantor fará sua derradeira apresentação da turnê "A Última Sessão de Música" em Salvador

Nathalia Jesus Publicado em 09/09/2022, às 08h59
Aos 79 anos, sendo 60 deles dedicados ao palco, Milton Nascimento verá o fechar das cortinas pela última vez nesta sexta-feira (09), em Salvador.
O local escolhido para a apresentação foi a Concha Acústica da capital baiana, onde o cantor e compositor acredita que a música terá um poder ímpar de acalentar todo o público com o simbolismo de todo o show.
Em entrevista ao G1, Bituca, como também é conhecido, confessa que a decisão de deixar os palcos já vinha sendo cogitada muito antes do anúncio da turnê "A Última Sessão de Música". O poeta disse que busca há algum tempo desacelerar para encontrar um pouco mais de tranquilidade.
"Foi uma coisa muito natural. Isso é algo que meu filho e eu temos pensado já tem um tempo. E acho que agora foi a hora certa disso acontecer. Essa turnê de despedida foi algo muito bem planejado entre a gente".
Milton ainda destaca a importância de ter a família o acompanhando durante todo esse processo. Como última volta ao mundo em cima dos palcos, a turnê foi longa e cansativa, mas satisfatória. A apresentação passou esgotando ingressos em locais como Itália, Reino Unido e Portugal.
"O fechamento de um ciclo foi muito importante na minha vida. Encerrar essa turnê ao lado do meu filho, dos meus amigos, e tendo esse contato tão bonito com o público como tem sido nesses primeiros shows", contou o poeta ao G1.
Com 60 anos de carreira, o repertório de Milton Nascimento é um dos mais prestigiados da música popular brasileira. O álbum Clube da Esquina pode ser considerado um dos maiores ícones de sua carreira e o compositor talvez tenha a explicação:
"Esse foi um disco todo produzido entre grandes amigos. E acho que isso interferiu diretamente no resultado. Tanto que até hoje as pessoas têm uma relação especial com esse disco. O Clube da Esquina tem uma importância muito grande na minha vida".
Apesar da saudade de ter uma figura tão grande como a de Bituca em cima dos palcos, os fãs do cantor podem ficar tranquilos, afinal, ele afirma a arte jamais deixará de ser exercida por ele.
"Me despeço dos palcos, da música jamais".
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo

Fã tatua nome de Neymar no rosto e promete nova homenagem caso Brasil conquiste o hexa

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas