Morto há 14 anos, o artista pode virar réu novamente
Nathalia Jesus Publicado em 27/06/2023, às 09h55
Michael Jackson, morto há 14 anos, pode virar réu novamente por supostamente ter abusado do coreógrafo Wade Robson quando ele ainda era criança.
O Tribunal de Apelação da Califórnia autorizou que Robson apresentasse o seu caso. Ele afirmou que foi molestado pelo Rei do Pop em Neverland, parque de diversões privado de Michael, quando ele tinha entre 7 e 14 anos.
O coreógrafo está processando uma das empresas do cantor, a MJJ Productions, alegando que ele teria facilitado o abuso. Segundo informações do g1, em abril de 2021, Wade perdeu um processo que movia contra a em empresa desde 2013.
Após perder o processo, o advogado do coreógrafo afirmou que iria recorrer da decisão. "A decisão estabeleceria um precedente perigoso que deixaria milhares de crianças que trabalham na indústria do entretenimento vulneráveis", disse.
Esta havia sido a segunda derrota de Robson na justiça. O processo já havia sido descartado anos antes, mas foi retomado em 2020, quando o estado da Califórnia aprovou uma lei que dava mais tempo para processos em casos de abuso sexual infantil.
No documentário "Leaving Neverland" (Deixando Neverland, em tradução livre para o português), de 2019, Robson e James Safechuck dizem ter sido acolhidos pelo cantor e abusado sexualmente por ele quando ainda eram crianças, nos anos 1990.
Desde a estreia do filme no Festival de Sundance, os responsáveis pelo espólio de Jackson negaram as acusações contra ele e declararam que o documentário "é uma tentativa ultrajante e patética de explorar e lucrar" após a morte do cantor.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Atriz admite sexo anal consensual com Thiago Brennand; ela nega que foi ameaçada com arma
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Mulher casada que acusa Thiago Brennand envia mais de 1.500 mensagens após suposto estupro
IMAGENS FORTES - mulher agoniza até a morte após cair nas mãos de quem ela queria distância
Bruno Fagundes revela que tentou ser hétero e se afundou em drogas
Joey King lamenta críticas de Jacob Elordi sobre "A Barraca do Beijo"
Ator de “Supernatural” sobrevive a seis ataques cardíacos
Beyoncé arrasa nas bilheterias com "Renaissance: A Film by Beyoncé"
Andressa Urach revela o que sente ao fazer sexo na frente do filho