Diário de São Paulo
Siga-nos
Reality Show

Luke Valentine, participante do Big Brother dos EUA, é expulso e motivo choca

O jovem violou o código de conduta do reality show

Luke Valentine, participante do Big Brother dos EUA, é expulso e motivo choca - Imagem: reprodução CBS
Luke Valentine, participante do Big Brother dos EUA, é expulso e motivo choca - Imagem: reprodução CBS

Vitória Tedeschi Publicado em 10/08/2023, às 10h49


Luke Valentine, participante do Big Brother dos Estados Unidos, foi expulso do reality na última quarta-feira (09) após usar a palavra "nigger", um termo racista e muito ofensivo para se referir a pessoas negras na América do Norte.

Luke violou o código de conduta do 'Big Brother' e não há tolerância na casa para o uso de um termo racialmente ofensivo. Ele foi retirado da casa", informou a CBS, em comunicado à Variety. "Sua saída será abordada no programa de quinta-feira à noite".

Vale citar que, em tradução livre, "nigger" significa negro e surgiu como uma junção entre as línguas espanhola e portuguesa no século 17. A partir do século 20, a palavra começou a ser usada de forma pejorativa para indicar pessoas negras. Nos EUA, o termo "the N-word" (a palavra com N), como é citado para não repertir a palavra, é usado para evitar a fala preconceituosa.

O momento polêmico foi transmitido ao vivo para os assinantes do pay-per-view da atração. Luke estava conversando com outros membros Jared Fields, Cory Wurtenberger e Hisam Goueli, Valentine foi ouvido dizendo "nigger" no final de uma declaração.

Ele então tentou disfarçar, cobriu a boca e riu. O homem tentou corrigir seu comentário com a palavra "dude" (gíria para a expressão "cara"). Após a situação, o participante ainda disse para Jared, que é negro, que a utilização da palavra teria sido um “lapso de linguagem”.

Compartilhe  

últimas notícias