Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Lily Gladstone faz história como primeira atriz indígena a ganhar Globo de Ouro

Atriz ganhou prêmio por sua atuação em "Assassinos da Lua das Flores"

Lily Gladstone faz história como primeira atriz indígena a ganhar Globo de Ouro - Imagem: Reprodução/YouTube/Golden Globes
Lily Gladstone faz história como primeira atriz indígena a ganhar Globo de Ouro - Imagem: Reprodução/YouTube/Golden Globes

Gabrielly Bento Publicado em 08/01/2024, às 14h51


Lily Gladstone fez história na noite do último domingo (7) ao ganhar o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2024.

Lily se tornou a primeira mulher indígena a ganhar a premiação que já acontece há 81 anos. Segundo o UOL, a artista cresceu em uma reserva da comunidade Blackfeet em Montana, Estados Unidos.

Gladstone recebeu o prêmio por sua interpretação de Mollie Burkhart em "Assassinos da Lua das Flores", filme de Martin Scorsese, no qual ela atua junto de Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. Sua atuação foi elogiada pela crítica por ser complexa e comovente.

Iniciando sua fala, ela proferiu expressões na língua Blackfeet: "Acabei de falar um pouco da linguagem Blackfeet - a bela comunidade, nação que me criou, que me encorajou a continuar, fazendo isso", afirmou.

"Este é um caso histórico. Não pertence apenas a mim. Estou segurando agora, segurando com todas as minhas lindas irmãs", disse Gladstone em seu discurso. “Estou aqui com minha mãe, que, mesmo não sendo Blackfeet, trabalhou incansavelmente para colocar nosso idioma em nossa sala de aula, então tive um professor de idiomas Blackfeet enquanto crescia.”

“Estou muito grata por poder falar um pouco da minha língua, na qual não sou fluente, aqui. Porque nessa indústria, atores nativos costumavam falar suas falas em inglês e então os mixadores de som as executavam de trás para frente para obter os idiomas nativos diante das câmeras”, disse a atriz.

Para quem deseja assistir Assassinos da Lua das Flores, o longa estará disponível no Apple TV+ a partir de 12 de janeiro.

Compartilhe  

últimas notícias