Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Lexa detalha como lidou com a acusação de importunação sexual de Guimê

O cantor e Cara de Sapato foram acusados de assediarem Dania Mendez durante festa do BBB 23

Lexa no programa "Altas Horas" (TV Globo) - Imagem: reprodução/TV Globo
Lexa no programa "Altas Horas" (TV Globo) - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 09/07/2023, às 13h26


Durante participação no Altas Horas (Globo) do último sábado (8), Lexa e MC Guimê falaram sobre a reconciliação do seu casamento, que chegou ao fim após o cantor ser expulso do BBB 23 por importunação sexual.

Ao recordar o episódio, a cantora chorou ao detalhar como soube do acontecido. "Eu estava fazendo uma festa e quando tudo começou a acontecer, sendo sincera, eu me enchi de tranquilizante. Pra ficar bem, eu fiquei completamente atordoada. Quero inclusive agradecer o carinho das pessoas comigo".

E acrescentou: “Eu conheço muito bem ele, sei que ele não estava em si. Lembro que meu amigo desligou a TV, me abraçava, eu gritava, tive vários ataques. Tive até apagão dissociativo, que é quando você esquece. Mas Graças a Deus, passou. Ele [Guimê] nunca tinha me visto chorando, falando sobre isso, foi uma fase complicada. Acho que por eu conhecer muito o coração dele, decidi passar isso pro lado”.

Guimê disse, em sua defesa, que entendeu o que tinha acontecido apenas ao receber a notícia da expulsão.

"Eu soube quando o Tadeu apareceu no vivo e falou. Comecei a assimilar em pequenos flashes o que tinha acontecido na noite. [...] Quando eu saí, comecei a entender tudo, fiquei muito triste por ter envolvido muito ela. Graças a Deus, ela me perdoou".

Segundo Lexa, no momento da polêmica, ela sofreu uma forte pressão pública para que tomasse alguma atitude contra Guimê.

"Me senti muito pressionada a ir numa direção que queriam que eu fosse. Eu parei, lembrei quem eu sou, fechei a porta do meu quarto. Porque foram oito anos tão incríveis. Pensei: será que eu consigo jogar isso pro ar? Não é o meu lugar. Então sim, decidi estar com ele. É uma historia de amor, carinho e admiração. Preferi lembrar dos momentos bons. Foram oito anos sem ele fazer nada. A gente está sujeito a cometer falhas graves mas também está sujeito a recomeçar. É o que vale pra mim".

Entenda a confusão

Durante uma festa no BBB 23, em 16 de março, MC Guimê e Cara de Sapato foram acusados de importunar sexualmente a mexicana Dania Mendez. Os dois foram eliminados do reality show, por determinação da direção.

No dia seguinte à eliminação, a Polícia Civil do Rio de Janeiro intimou os dois a prestarem depoimentos em um inquérito que apurava o crime de importunação sexual. Em 28 de junho, os dois foram denunciados pelo MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).

Em um vídeo divulgado na internet, MC Guimê se desculpou pelo ato. "Entendo a gravidade da situação e venho aqui para me desculpar. Sinto muito por tudo o que aconteceu no programa, peço desculpas sinceras a Dania, a Lexa, a Bruna e a todas as mulheres que, de certa forma, se sentiram ofendidas."

Mais tarde, Sapato também fez uma declaração para pedir desculpas. "No momento, eu não percebi que podia estar passando dos limites. Para mim, é um momento de desconstrução e nem sempre esse caminho é um botão de liga e desliga."

Compartilhe  

últimas notícias