Diário de São Paulo
Siga-nos
NATUREZA

Lembra dele? Dono da Filó, Agenor enfrenta acusação na família de crime contra a natureza

O influenciador ficou conhecido por se separar da sua capivara e, depois, tê-la de volta por meio da Justiça

Agenor enfrenta acusação na família de crime contra a natureza. - Imagem: reprodução I Instagram @agenortupinamba
Agenor enfrenta acusação na família de crime contra a natureza. - Imagem: reprodução I Instagram @agenortupinamba

Juliane Moreti Publicado em 07/11/2023, às 18h45


Agenor Tupinambá, que ficou conhecido por ser responsável pela capivara Filó, está enfrentando uma fase difícil depois que o seu avô recebeu uma grave acusação por supostamente desmatar a Amazônia.

Conforme o portal Splash, o Intercept Brasil comunicou que Elmar Cavalcante, parente do famoso, foi multado em mais de R$ 1,2 milhão pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas por destruir ou danificar mais de 240 hectares de floresta nativa às magens do Rio Paraná Madeirinha e do Lago Imbaúba. 

Nesta segunda-feira (06), o influenciador divulgou um vídeo desabafando ao falar que ''a internet é horrível'', porque, desde então, ele está recebendo diversos ataques por causa das atitudes do seu familiar. 

''Vou repetir mais uma vez aqui, gente: eu não sou o meu avô, também não sou responsável pelo o que ele fez. Eu sei quem sou. Não fiz nada de errado para merecer isso. Quer dizer que se um tio seu roubar você também é ladrão? Se o seu pai matar você também é assassino?'' questionou. 

As pessoas nas redes sociais estão falando não somente sobre a destruição de terras, mas também alegando que o influencer usufrui do dinheiro e, ainda, pega os animais órfãos frutos dos desmatamento, por exemplo. 

Já nesta terça-feira (07), Agenor publicou uma 'carta aberta' para falar novamente sobre o assunto, mas aparentemente se libertando ''de qualquer necessidade de provar'' sua inocência, como ele descreveu na legenda. 

''Filó não é e nunca foi fruto de desmatamento. Assim como os outros animais que aparecem no meu dia. Quem me acompanha sabe que sempre mostro minha realidade de como vivo'', comenta no vídeo.

''Não sou responsável por erros cometidos por outras pessoas, não posso ser responsabilizado por isso. Sempre trabalhei para não depender de ninguém, nada bom vem de esperar herança'', completou.  

Compartilhe  

últimas notícias