Diário de São Paulo
Siga-nos
'Síndrome da Autocervejaria'

Justiça belga absolve homem acusado de dirigir embriagado devido a síndrome rara

Homem diagnosticado com síndrome da autocervejaria

Justiça belga absolve homem acusado de dirigir embriagado devido a condição rara - Imagem: Reprodução | Freepik
Justiça belga absolve homem acusado de dirigir embriagado devido a condição rara - Imagem: Reprodução | Freepik

por Marina Milani

Publicado em 23/04/2024, às 08h15


Um homem acusado de dirigir sob influência de álcool foi absolvido pela Justiça da Bélgica nesta segunda-feira (22) devido à sua condição médica rara, conhecida como síndrome da autocervejaria. O nome do acusado não foi revelado pelo juiz, mas sua inocência foi confirmada após uma série de exames e pareceres médicos.

De acordo com a advogada do caso, Anse Ghesquiere, a síndrome da autocervejaria é uma condição extremamente incomum. Três médicos atestaram que o homem possui essa condição, que faz com que o próprio corpo produza álcool, mesmo sem a ingestão de bebidas alcoólicas.

A bióloga clínica Lisa Florin, do hospital belga AZ Sint-Lucas, explicou que pessoas com essa síndrome produzem álcool em seus corpos, mas geralmente não sentem os efeitos como uma pessoa comum. Ela ressaltou que essa condição não é congênita, ou seja, as pessoas a desenvolvem após enfrentarem problemas intestinais pré-existentes.

Por uma coincidência notável, o homem absolvido pelo tribunal trabalha em uma cervejaria, como revelado pela advogada. Essa conexão, embora curiosa, não tem relação direta com o desenvolvimento da síndrome da autocervejaria, mas apenas ressalta a peculiaridade do caso.

Compartilhe  

últimas notícias