Diário de São Paulo
Siga-nos
Surpresa!

BTS vai ficar longe dos palcos nos próximos 3 anos; entenda o motivo

O anuncio foi feito pela BigHit Music, agência responsável pela banda

Banda de K-POP BTS - Imagem: reprodução/Facebook
Banda de K-POP BTS - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 17/10/2022, às 14h19


Os integrantes da famosa banda de K-pop BTS vão cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (16) pela agência do grupo, a BigHit Music.

De acordo com os representantes da banda, os integrantes devem ficar longe dos palcos pelos próximos três anos.

O primeiro a ser convocado será Kim Seok-jin, de 29 anos, o membro mais velho da banda, e completa 30 no dia 4 de dezembro.

Os representantes de Kim informaram que ele vai cancelar o pedido para adiar o alistamento no final deste mês e seguirá os procedimentos para o alistamento. Os outros seis membros também irão servir nas Forças Armadas.

A volta do grupo está prevista para acontecer em 2025. "Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunirem novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo o compromisso do serviço", informou a Bighit Music.

Na Coreia do Sul, a lei obriga todos os homens considerados habilitados, com idades entre 18 e 28 anos, a servirem às Forças Armadas por cerca de 18 a 21 meses. Entre a principal obrigação está a defesa do país contra a Coreia do Norte.

Apesar da medida rígida para garantir a segurança do país, existem certas categorias profissionais que conseguem a isenção ou alistamento em um período menor, como músicos, dançarinos com prêmios e atletas com medalhas nos Jogos Olímpicos e Asiáticos.

No caso dos membros do BTS, eles foram autorizados a adiar o serviço militar até a chegada dos 30 anos.

No último sábado (15), os integrantes da banda se reuniram na cidade de Busan, durante um evento em apoio à candidatura da Coreia do Sul para sediar a Expo Mundial 2030.

A ocasião marcou o primeiro show desde que o anúncio foi feito em junho, quando eles comunicaram que fariam uma pausa para focar em suas carreiras solo.

Criada em 2010, a boyband sul-coreana já vendeu mais de 32 milhões de álbuns e é considerada uma das mais populares em todo o mundo.

Compartilhe  

últimas notícias